Animais

Grupos de cuidado aos animais promovem nova edição do Dia de Adoção Solidária em Santa Maria

Na tarde deste domingo, voluntários de projetos que cuidam de animais de rua se reuniram na Praça dos Bombeiros para mais uma edição do Dia de Adoção Solidária. Além de ter bichos, que já foram castrados, em busca de donos, o encontro também serviu para arrecadar doações para os custos destes animais.

A atuação voluntária de grupos é uma forma de encontrar finais felizes para os cachorros e seus donos. É o caso do cachorro Oscarito, também chamado de Toninho. Toninho ficou desaparecido por oito meses. Em abril, ele foi encontrado por uma mulher após ser atropelado, que pelo Facebook pediu ajuda ao Projeto Quatro Patas. Imediatamente o publicitário Diego Carvalho, 23 anos, e a estudante Luiza Difante, 19, buscaram o cachorro e levaram para o atendimento. A dona do cachorro, Mara de Lima, que havia ganhado o nome de Oscarito pelas pessoas que o socorreram, viu a foto dele no Facebook.

Até hoje fico emocionada e só tenho que agradecer todo cuidado que o Toninho recebeu e por isso a gente pede, para que as pessoas ajudem os animais. Audar os animais não significa apenas adotar, também pode ser doar, ajudar de outras formas defende Mara.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Santa-mariense celebra 25 anos de transplante do coração

Próximo

Passeio ciclístico leva centenas de pessoas às ruas de Santa Maria

Geral