Destruição

Geladeiroteca da Avenida Rio Branco é alvo de vandalismo

"

Nem mesmo iniciativas culturais escapam do vandalismo em Santa Maria. Uma das geladeiras do Projeto Trajeto Cultural Sebo Café, localizada na Avenida Rio Branco, na parada de ônibus em frente à Catedral, foi destruída na madrugada deste domingo. A porta foi arrancada e dos livros que recheavam a parte de dentro foram levados, sobrando apenas algumas folhas e jornais velhos.

Desde segunda-feira, duas geladeiras estão disponíveis para quem quiser se servir de conhecimento. O projeto é uma parceria entre dois alunos do Centro Universitário Franciscano e o Sebo Café para incentivar a leitura.

Uma das idealizadoras da iniciativa, a acadêmica de Publicidade e Propaganda Liziane Ferreira, lamenta o ocorrido e afirma que ainda neste domingo a geladeira será retirada do local para avaliação dos danos.

_ Vamos conversar com o Carlos (Carlos Alberto Godói Burigo, do Sebo Café), já que ele foi o nosso patrocinador e incentivador. Não sabemos ainda se teremos como reinstalar uma nova e se vai ser no mesmo local.

Nenhuma ocorrência policial foi registrada.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Princípio de incêndio em supermercado deixa moradores assustados em Formigueiro

Próximo

Achada ave que corre risco de extinção em Itaara

Geral