Em reunião realizada, nesta terça-feira à tarde, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), com a participação de representantes dos 16 clubes que disputarão a Divisão de Acesso deste ano, foi confirmada uma vaga na Copa do Brasil de 2024 para o campeão. Portanto, além de subir para a Série A do Gauchão da temporada seguinte, o vencedor conquistará uma vaga em uma disputa nacional.
O presidente do Inter-SM, Pedro Della Pasqua, estava no encontro e comemora a decisão.– Não há dúvida de que a competição dobrará de importância. Acredito que será a maior Divisão de Acesso de todos os tempos – afirmou Della Pasqua.
Max Lara, presidente do São Gabriel, o outro representante da Região Central na competição, também foi à reunião e revela que o congresso técnico da Divisão de Acesso 2023 tem data provável.– Gosto muito da forma que a federação conduz as decisões. Ela sempre consulta os clubes. Além de sabermos que valerá uma vaga na Copa do Brasil para o campeão fomos informados que, possivelmente, o congresso técnico do Acesso deverá ocorrer na metade de fevereiro – confirma Lara.