A despedida de familiares e amigos ao médico ginecologista e obstetra Fernando Siqueira Clavé ocorreu neste domingo, no Cemitério Parque Santa Rita, em Santa Maria. Natural de São Pedro do Sul, Clavé tinha 67 anos e atuou por aproximadamente quatro décadas na área da saúde da mulher e gestantes.
– Uma pessoa 100%, sempre disposto a tudo, uma pessoa espetacular. Infelizmente, ele desenvolveu um diabetes, isso acabou trazendo uma série de transtornos. Porque, antes, ele fazia muita caminhada, corrida. É uma pena. Fica a pessoa que ele foi, prestativo, me ajudou muito em cirurgia , era uma pessoa espetacular – relata o colega José Ronan Nunes Garcia, médico ginecologista, 75 anos.
Com baixa adesão, Caravana da Campanha do Agasalho 2022 percorre ruas de Santa Maria para arrecadar doações
Clavé se formou em Medicina em 1980 pela Universidade Federal de Santa Maria. Dois anos depois, também pela UFSM, concluiu a residência em ginecologia e obstetrícia e, desde então, passou a atuar na área. Por 30 anos, foi médico da prefeitura municipal de Santa Maria.
Além da área da saúde, o médico também era apaixonado pela comunicação e atuou por aproximadamente 15 anos na Rádio Imembuí.
Segundo os familiares, a causa da morte foi a falência de múltiplos órgãos. Ele estava internado há 15 dias, devido uma infecção.
Nas redes sociais, muitos amigos e colegas do médico prestaram homenagens e agradecimentos. Clavé deixa a esposa, dois filhos, uma nora e três netos.