Uma falha no sistema de transmissão de energia elétrica da Usina Salto do Jacuí, pertencente à Companhia Estadual de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul (CEEE), interrompeu o fornecimento para 57 mil clientes da Região Central e da Fronteira, conforme assessoria de imprensa da AES Sul.
O problema teria começado à meia-noite de segunda-feira e só foi resolvido por volta da 1h40min de terça-feira. Em função disso, moradores dos bairros Tancredo Neves, Itararé, Patronato, Centro, Chácara das Flores, Boi Morto, João Goulart, Campestre, Salgado Filho, Nossa Senhora das Dores, Vila Carolina e cidades como Itaara, Júlio de Castilhos, Novo Cabrais, Agudo e Quaraí, ficaram quase duas horas às escuras.
A Usina Salto do Jacuí pertence à CEEE, bem como a linha de transmissão que leva energia para as subestações da AES Sul nas cidades atingidas pelo problema.
A assessoria de imprensa da AES Sul informa que a rede da concessionária não apontou nenhum problema e está operando normalmente, mas que depende da geração e da transmissão de energia da Usina para atender às comunidades.
Os clientes que tiverem dúvidas ou precisarem de outras informações, podem entrar em contado com a AES Sul através da Central de Relacionamento (0800-707-7272), nas Lojas de Atendimento ou na Rede Conveniada.
"