O ex-prefeito de Dom Pedrito, Francisco Alves Dias, 61 anos, morreu em um acidente na BR-290, em Caçapava do Sul. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 11h30min, a caminhonete Toyota Hilux em que ele estava aquaplanou na altura do Posto Laranjeiras, do Km 303 da pista e capotou. O motorista do veículo teria perdido o controle e caído em um barranco. Eles seguiam no sentido Caçapava do Sul- Porto Alegre.
O vereador Renato Chiaradia e o empresário José Antônio Peterle, que conduzia o veículo, também estavam no carro e ficaram feridos. Eles foram encaminhados para o Pronto-Atendimento do Hospital de Caridade Doutor Victor Lang, de Caçapava do Sul. Após atendimento médico, Peterle foi liberado. O estado de saúde do vereador Chiaradia é estável.
Cristiano Cabrera, amigo da família, lembra com carinho da vida política de Dias:
_ Ele fez uma excelente gestão. Era um homem simples, puro, íntegro e uma pessoa que não tinha nenhuma maldade. As duas gestões foram limpas e claras. Deixou um grande legado para a cidade e para os moradores de Dom Pedrito.
Servidor público aposentado, atualmente, Dias era presidente do Partido Progressista (PP) de Dom Pedrito. Ele foi prefeito durante dois mandatos consecutivos, entre 2005 e 2012. O prefeito Lídio Bastos decretou luto oficial de três dias na cidade.
Até as 19h desta quinta-feira, o corpo do ex-prefeito ainda não havia sido liberado pelo Departamento Médico Legal (DML) de Cachoeira do Sul. Dias deixa a esposa, Marli Camponogara, e o filho Salim Severo Dias. Ele será velado na sala 1 da capela municipal de Dom Pedrito. O sepultamento deve ocorrer na manhã de sexta-feira, no Cemitério Municipal da cidade.
"