Estopinha, primeira "influencer pet" do Brasil, morre aos 14 anos

Considerada a primeira "influencer pet" do Brasil, Estopinha morreu nesta quarta-feira aos 14 anos. A informação foi confirmada pelo tutor dela, Alexandre Rossi, em postagem nas redes sociais. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 

A cachorrinha tinha contraído uma infecção, foi internada e liberada no último domingo (18). Rossi, que também é veterinário, havia informado pelas redes sociais que ela manteria o tratamento em casa, mas que iria para a clínica para tomar antibiótico intravenoso. Ele aplicaria as demais medicações em Estopinha. No Instagram, o tutor contou que ela estava sem dor no momento da partida: 


– Estopinha se foi... dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso foi o mais importante para mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim estou muito mal. Uma parte de mim foi destruída. 14 anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vocês todos. 



A adoção de Estopinha ocorreu em 2009. Ela não era recém-nascida e havia sido devolvida por outras duas famílias. Travessa e agitada, o veterinário e especialista em comportamento animal teve a ideia de adotá-la para mostrar ao público como lidar com animais com estes modos. A partir de então, a cadelinha se tornou um fenômeno nas redes sociais. Somente no Instagram, a conta oficial de Estopinha tem mais de 780 mil seguidores. 


Confira a manifestação do tutor nas redes sociais


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Fechado desde 2020, Bombril passará por uma nova reforma Anterior

Fechado desde 2020, Bombril passará por uma nova reforma

Quase 200 imóveis foram destruídos pela enchente no Vale do Taquari Próximo

Quase 200 imóveis foram destruídos pela enchente no Vale do Taquari

Geral