Bora adotar?

Para não encerrar atividades, associação Somos Pet lança campanha para adoção de cachorros vira-lata; veja fotos

Em atuação desde 2019, a associação Somos Pet lançou, nesta semana, uma campanha focada na adoção de cachorros encontrados na cidade.


São resgatados animais que estão em situação de extrema vulnerabilidade, ou seja, estavam abandonados, sofreram maus-tratos e ou estavam magreza extrema. Após o resgate, eles são levados para clínicas veterinárias parceiras, recebem os devidos cuidados e depois são encaminhados para lares temporários, esperando por uma adoção definitiva.


Andréa Brasil, presidente da associação, conta que existem poucos lares temporários no momento, o que dificulta o processo:


– Como não temos uma sede física e somos contra a criação de canil, contamos com a colaboração de voluntários para serem lares temporários. Porém, poucas pessoas querem ter esse compromisso.


Uma das clínicas veterinárias estava servindo de lar temporário para esses cachorros. Porém, problemas surgiram a partir desta iniciativa:


– Como são muitos cachorros e o local fica em uma área urbana, eles fazem barulho. Isso causou desconforto entre os vizinhos e a clínica, que solicitou a retirada dos animais de lá. Com isso, não temos para onde levar eles. 


Assim, foi necessário criar a campanha de adoção responsável. Os animais já estão saudáveis, castrados e vacinados. Andréa conta que, se a associação não conseguir mais lares temporários, um possível encerramento das atividades não está descartado.


Aos interessados na adoção, é necessário entrar em contato com Andrea para marcar uma visita aos cachorros, pelo telefone (55) 9988-9990. Mais detalhes podem ser encontrados nas redes sociais da associação no Instagram e no Facebook.


Confira alguns dos cachorros disponíveis para adoção:


Bacco: "porte médio, castrado, dócil e brincalhão."



Shakira: "porte médio-grande, castrada. É muito dócil e carinhosa."


Julieta: "possui 4 meses e tem a primeira vacina."


Sansa:"possui 6 meses e tem a primeira vacina. Será doada castrada."


Mãezinha:"porte médio. Tem 3 anos, é castrada e vacinada. É muito dócil e amorosa."






Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mudanças nas paradas de ônibus na Rio Branco têm como objetivo melhorias no transporte, explica secretário de Mobilidade Urbana Anterior

Mudanças nas paradas de ônibus na Rio Branco têm como objetivo melhorias no transporte, explica secretário de Mobilidade Urbana

UFSM será palco do 2º Simpósio Gaúcho de Ovinocultura; veja como participar Próximo

UFSM será palco do 2º Simpósio Gaúcho de Ovinocultura; veja como participar

Geral