covid-19

Estado recomenda vacinação em profissionais de saúde que atuam regular e presencialmente

18.398

O governo do Estado recomendou aos municípios que, nesta etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19, sejam imunizados os profissionais da saúde que trabalham regular e presencialmente, em especial aquele que têm contato direto com pacientes suspeitos ou confirmados de coronavírus e ainda não receberam a primeira dose, além dos idosos com 85 anos ou mais.

Segundo lote de insumo da Coronavac chega no país

Conforme a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, é preciso que as vacinas cheguem aos grupos que mais precisam. A posição da Secretaria Estadual de Saúde (SES) é de vacinar quem está mais suscetível ao vírus ou a ter complicações graves e vir a óbito. Ao estarem vacinados, pode-se, então, partir para a imunização de outros grupos.

Após cinco casos confirmados de Covid, Câmara é fechada por dois dias

Conforme a SES, é aguardada uma posição do Ministério da Saúde, que foi acionado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), para dar mais transparência à lista de grupos prioritários e a extratificação das prioridades, mesmo dentro desses grupos.

Boletim aponta que Brasil chega a quase 9,6 milhões de casos de Covid-19

O Comitê de dados do Rio Grande do Sul mostra que os idosos, de 60 anos ou mais, são os mais propensos a morrer pela doença. Entre todos os óbitos ocorridos em função da Covid-19, quase 82% tinham 60 anos ou mais.

*Com informações da SES

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Prefeitura aumenta em uma hora o funcionamento de bares e lancherias

Duas regiões de Santa Maria registram falta d'água nesta quarta Próximo

Duas regiões de Santa Maria registram falta d'água nesta quarta

Geral