Estado de calamidade pública em decorrência da enchente de 2024 é prorrogado por mais 90 dias

Estado de calamidade pública em decorrência da enchente de 2024 é prorrogado por mais 90 dias

Foto: Luis Gustavo Santos (Diário/Arquivo)

O governo do Rio Grande do Sul decidiu prorrogar por mais 90 dias o estado de calamidade pública no Estado. A decisão é em decorrência dos danos e efeitos causados pelo evento meteorológico do fim de abril e do mês de maio de 2024, que ainda são sentidos. O decreto foi publicado na segunda edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (11), prazo em que se encerra a prorrogação de texto anterior, de dezembro de 2024 (decreto 57.905). 

Ainda conforme o decreto, o evento atingiu marcas históricas e deixaram prejuízos econômicos e sociais. O texto menciona os danos materiais, como rodovias e pontes, moradias e áreas de cultivo e preservação ambiental. 

Leia mais

O decreto publicado nesta terça atualiza os anteriores (decretos 57.596, de 1º de maio de 2024, 57.600, de 4 de maio, e 57.646, de 30 de maio). 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Aluna da UFSM alega agressão policial durante ocorrência na Casa do Estudante; confira o que disseram as instituições Anterior

Aluna da UFSM alega agressão policial durante ocorrência na Casa do Estudante; confira o que disseram as instituições

Latam orienta passageiros que tiveram voo compartilhado com Voepass cancelado; saiba como reagendar ou pedir reembolso Próximo

Latam orienta passageiros que tiveram voo compartilhado com Voepass cancelado; saiba como reagendar ou pedir reembolso

Geral