Empresário de Santa Maria é condenado a 8 anos de prisão por sonegação

Deni Zolin

Um empresário de Santa Maria, que havia sido denunciado pelo Ministério Público em 2016, pela prática de sonegação fiscal, foi condenado pela justiça Estadual a cumprir uma pena superior a 8 anos de prisão em regime fechado. Ele não teve o nome divulgado. Segundo a denúncia, o empresário santa-mariense seria devedor contumaz de tributos estaduais, assim definido pela Lei n° 13.711/11. Na prática, declarava seus impostos e não repassava o que cobrava dosclientes aos cofres públicos.

Leia também

Retirada da cobertura do Caixeiral deve ser concluída este mêsFábrica de Agudo é premiada por arroz integral para sushiApós acidentes graves e com morte, Faixa Velha recebe redutor de velocidade

Também consta na denúncia que teriam sido criadas empresas com CNPJ diferentes, para seguir pagando impostos pelo Simples Nacional. Porém, essa prática é proibida pela legislação, quando existir vínculos na administração entre as empresas e faturamentos superiores ao limite legal, hoje estabelecido em R$ 3,6 milhões, dentro do Estado do Rio Grande do Sul. O empresário condenado ainda pode recorrer da sentença dada em 1° instância.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Parceria com britânicos reforça hipótese de pesquisa da UFSM Anterior

Parceria com britânicos reforça hipótese de pesquisa da UFSM

Semana terá alternância de tempo firme e chuva na Região Central Próximo

Semana terá alternância de tempo firme e chuva na Região Central

Geral