Desde 2018, o Santa Maria Acolhe presta atendimento psicossocial, sendo referência para a população acima de 12 anos que esteja em sofrimento psíquico agudo em decorrência de situações de natureza traumática, problemáticas suicidas e luto. Essa população é encaminhada pelas unidades de saúde e prontos-atendimentos municipais.
Nova sede
A casa nova do Acolhe é um espaço mais amplo, com uma sala de recepção, uma sala de ambiência, uma sala de acolhimento, três salas de atendimento médico e psicossocial e uma sala para grupos e oficinas. Também há um espaço aberto no qual deve ser construído um jardim terapêutico coletivo.
A equipe que atende no Acolhe montou também um brechó com roupas a preços sociais para que a população possa adquirir ou mesmo trocar por outras peças de vestuário. Interessados em doar roupas em bom estado para ajudar no brechó podem entregar na sede do serviço.
O horário de funcionamento do Acolhe Santa Maria é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto nas quartas-feiras à tarde. Os acolhimentos iniciais, da primeira procura pelo serviço, são realizados preferencialmente no período da manhã, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia.
*com informações da prefeitura de Santa Maria
Leia todas as notícias