Uma reunião de condomínio acabou em morte na noite de terça-feira (24) em Lajeado, no Vale do Taquari. O caso ocorreu em um edifício residencial na Rua Bento Gonçalves, no bairro Hidráulica.
Da janela do apartamento, um morador, de 23 anos, que não participava da reunião, começou a disparar flechas enquanto o encontro acontecia na área externa. Ele usava uma balestra. No momento, ninguém foi ferido. Um homem de 46 anos, proprietário de um dos apartamentos, foi até o morador para tentar contê-lo. Ele acabou sendo atingido por um golpe de canivete no peito.
Segundo a GZH, mesmo fugindo, o agressor acabou detido pela polícia quando tentava pular o muro de uma casa. Conforme a Brigada Militar, ele ainda portava um canivete, manchado de sangue. No apartamento dele, além da balestra, foram apreendidos um simulacro de pistola, um facão e 8 flechas.
Em depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, o suspeito disse que disparou as flechas em direção aos participantes da reunião porque desconfiou que estivessem falando dele durante o encontro.
Enquanto a polícia prendia o suspeito, o homem ferido pelo golpe de canivete foi levado por vizinhos até o Hospital Bruno Born. Ele morreu durante a madrugada desta quarta-feira.
Segundo a Brigada Militar, quando ele chegou ao hospital para receber atendimento foi constatado que ele portava uma pistola calibre 380 com 16 munições intactas na cintura. A polícia colheu depoimentos e analisa imagens das câmeras de segurança do prédio para elucidar o crime. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.