O dilema da Faixa Velha

Duplicação da ERS-509 não tem mais previsão para ser concluída

Deni Zolin

Um ano e dois meses após o início, a obra de duplicação da Faixa Velha de Camobi (a ERS-509) já deveria estar com mais de 50% do serviço concluído, pois o prazo era de dois anos. Porém, só 12% foram feitos até agora.

Além disso, a construção está praticamente parada, pois a construtora Della Pasqua diz que não recebe autorização do Daer para realizar a obra em outros trechos. Haveria problemas de projeto e desapropriações para serem resolvidos. Por causa disso, o próprio Daer admitiu que não existe mais prazo previsto para a conclusão da duplicação. Ou seja, ficará pronta quando Deus quiser.

Diante desse impasse, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) já se mobiliza para cobrar do Daer e do governador. A entidade vai dar um prazo até o final de fevereiro para que o novo governo, que recém assumiu, resolva esses impasses. Se a obra não voltar a andar até lá, a Cacism mobilizará a prefeitura e outras entidades para ir a Porto Alegre cobrar agilidade do governo.

– É uma humilhação para a cidade termos de mendigar por uma obra de 4 km – diz o presidente da Cacism, Luiz Fernando Pacheco.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Onda de crimes chama atenção da polícia em Restinga Seca

Próximo

Começa construção de nova ponte sobre o Rio Toropi, na Região Central

Geral