Dois homens, de 23 e 31 anos, foram presos preventivamente e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido nesta segunda-feira, em Cruz Alta, suspeitos de serem os autores da morte de Fernando Graminha Elicker, em junho deste ano.
Dupla assalta restaurante em Santa Maria
De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão faz parte da operação Tiro Certo, que investiga o homicídio ocorrido em 25 de junho. As prisões ocorreram nos bairros Turíbio Veríssimo e Ferroviária.
– A motivação teria sido o tráfico de drogas. Além das vestimentas relacionadas ao crime, foram apreendidos cerca de mil reais em dinheiro e balança de precisão em uma das residências – explica o delegado Rafael dos Santos.
O adolescente compareceu à delegacia nesta manha, mas permaneceu em silêncio. Ele foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santo Ângelo. Os outros dois suspeitos serão ouvidos na sequência. Eles foram encaminhados ao Presídio Estadual de Cruz Alta.
O homicídio
Fernando Graminha Elicker foi morto na noite do dia 25 de junho, após ter tido a residência invadida por uma dupla, por volta das 21h30min. Segundo o delegado, Elicker foi atingido com oito disparos no rosto.
De acordo com as investigações da polícia, o trio teria chegado à residência da vítima em um Astra prata. Dois dos suspeitos teriam descido do veículo e entrado na casa, onde ocorreu o crime.