Dias de luta, dias de glória

Daniela Minello

Dias de luta, dias de glória

Que bom poder escrever entre linhas e expressar entre sentimentos, o quão importante é nossa fé e força de vontade para nos mantermos íntegros e confiantes frente aos propósitos de Deus diante dos percalços da vida.

A cada obstáculo que vivenciamos, provamos para nós mesmos o quanto somos fortes para não desistirmos diante das circunstâncias não favoráveis. Sei que é difícil falar assim, mas devemos confiar nos propósitos de Deus em tudo o que acontece em nossas vidas.

Quando passamos a ver a vida com este olhar, é como se encontrássemos um afago e força para perceber possibilidades buscando contornar os problemas como as águas nos rios que deslizam entre as pedras.

Temos tantas oportunidades de crescimento espiritual diante das dificuldades, que se soubéssemos ver o lado bom de tudo, perceberíamos que só nos acontece aquilo que somos capazes de suportar e vencer. Somos colocados à prova diante dos nossos desafios.

Falar com essa naturalidade parece fácil, mas não é, requer um reconhecimento das nossas fraquezas e fortalezas diante dos problemas.

Quem disse que viver seria fácil? O ato de viver é acompanhado por desafios e descobertas de quem somos e do que somos capazes.

Quando ficamos em estado de alerta quanto à nossa consciência de sermos humanos, vamos aprendendo lidar com nossas fragilidades num patamar que nos permite evoluirmos.

As vezes o mundo pode estar caindo a nossa volta, mas se tivermos fé e soubermos confiar nos propósitos de Deus, conseguimos agir com lucidez, com sensibilidade e garra suficientes para usar na dose certa e nos mantermos serenos e assertivos quanto às nossas ações.

Sabe aquela voz que muitas vezes fica ecoando em nossas mentes? Essa voz à qual denominamos sexto sentido na verdade é a voz de Deus nos alertando sobre como devemos agir. Mas como saber se isso é ou não o melhor que temos a fazer quando a escutamos?

Posso afirmar, por experiência, que existe uma sintonia que devemos o tempo inteiro buscar conosco, em nossas vidas, despertando a consciência perante todos os nossos sentidos.

 Quando passamos a ter esta consciência, nos escutamos e nos percebemos com uma amplitude capaz de nos trazer lucidez em nossas decisões. 

Ao colocarmos em prática o ato de orar à Deus, na verdade, estamos buscando um encontro conosco. A busca pela paz interior depende do quanto cuidamos de nós e exercemos o auto amor.

Você consegue perceber a importância de cuidarmos dos nossos templos sagrados que são nossos corpos, mentes e espíritos para podermos ter lucidez em nossas vidas?

Que bom se conseguirmos ao menos tentar encontrar respostas para nossas vidas diante dos propósitos que somos postos a cada instante.

Que bom podermos lutar com nossas forças transformando tudo o que queremos com a fé maior que nos move e nos orienta nas boas decisões.

Tem glórias que só percebemos após longos dias de lutas, exercendo a confiança de que tudo acontece no tempo de Deus que é o tempo do saber perceber e aceitar o que realmente precisamos em nossas vidas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Resultado do Fies 2023 já está disponível Anterior

Resultado do Fies 2023 já está disponível

Banco de Alimentos: cerca de 60 toneladas foram doadas somente nos três primeiros meses do ano em Santa Maria Próximo

Banco de Alimentos: cerca de 60 toneladas foram doadas somente nos três primeiros meses do ano em Santa Maria

Geral