Trânsito

Cruzamento perigoso terá sinaleiras na região Oeste de Santa Maria

O cruzamento entre as ruas Rio Branco e Maranhão, no bairro Pinheiro Machado, região oeste de Santa Maria, terá sinaleiras para os veículos. A prefeitura estuda, ainda, a colocação de semáforos para pedestres no local.

O entroncamento é considerado um ponto perigoso pela comunidade e pela Secretaria de Mobilidade Urbana, que trabalha na construção da estrutura que receberá os equipamentos. Nesta terça-feira, a equipe do Setor de Sinalização concretou os postes metálicos no local. Passado o tempo de secagem do concreto — em torno de 10 dias — serão colocadas as hastes que servirão de suporte para as sinaleiras e feita a ligação elétrica. O fornecimento de energia tem de ser liberado pela AES Sul para que os aparelhos sejam afixados e comecem a operar.

A previsão é que entrem em funcionamento em até 20 dias, se não houver contratempos.

Se for definida a instalação das sinaleiras para pedestres (acionadas por botoeiras, como as que foram instaladas na esquina da Silva Jardim com Visconde de Pelotas), é provável que sejam adotadas mudanças no trânsito no cruzamento. A prefeitura ainda não bateu o martelo sobre a medida, mas, em princípio, seria proibida a conversão à esquerda para os motoristas em todos os sentidos do cruzamento.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem é morto a tiros em Santa Maria

Próximo

Estudantes da Faculdade de Direito de Santa Maria arrecadam tintas para trote solidário

Geral