Além da agremiação, voluntários do grupo Legião do Bem animaram a festa. Interpretando personagens da saga "Star Wars", como Darth Vader e Chewbacca, eles mostraram que a turma das estrelas têm samba no pé.
Luisa Barreto, 12 anos, faz tratamento contra a leucemia há um ano. Ela é fã da saga por causa do trabalho dos voluntários da Legião do Bem.
_ Eu tenho o DVD do filme e assisti várias vezes. Ela é minha personagem preferida _ diz Luisa, enquanto aponta para Géssika Lemos, 21 anos, voluntária da Legião do Bem que estava caracterizada de Jedi.
_ É muito divertido. Parece que a criançada nos conhece há muito tempo _ diz Géssika.
Além de caprichar no ziriguidum, os voluntários também distribuíram máscaras para a garotada da Turma do Ique.
_ É muito bom participar. Quando a gente os vê felizes, em um ambiente que não é o de hospital, parece que eles nem estão passando por uma situação tão difícil como é o câncer _ diz Bianca Mensch, 25 anos, da Legião do Bem.
Para a pequena Érika Fernandes Mendes, 4 anos, que luta contra a leucemia, a festa foi um alívio no tratamento. Feliz da vida, a menina, que mora em Cruz Alta e viaja uma vez por semana para Santa Maria, virou integrante da bateria da Vila Brasil.
_ Ela adora vir quando tem festa, fica toda feliz. Adorou tocar com a bateria _ conta a mãe da menina, Zilda Fernandes."