Um pedestre que caminhava pela BR-287, pouco antes das 10h da manhã desta terça-feira (31), localizou, às margens da rodovia, um corpo carbonizado e com as mãos amarradas. A Brigada Militar, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam a ocorrência e a pista foi isolada até a chegada da perícia. O local fica aproximadamente a 500 metros da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).
Conforme a delegada Alesandra Padula, substituta da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), não foi possível identificar a vítima devido ao estado em que o corpo foi encontrado. Ele foi encaminhado para exame de necropsia que irá apontar as causas da morte e irá dizer se a vítima foi deixada sem vida no local.
A vegetação no entorno também ficou queimada, o que indica que o corpo foi queimado no local. Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) coletaram materiais e um tênis que serão analisados para possível identificação da vítima.
Este é o terceiro homicídio do ano na cidade. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).
Homem é executado com 10 tiros no 1º homicídio de 2023 em Santa Maria
Adolescente de 16 anos é executado a tiros em Santa Maria