Durma bem informado

Confira o que é destaque nesta quarta-feira, dia 5

"

1) Prefeito de Rosário do Sul sofre impeachment

Por 12 votos a 1, o vereadores de Rosário do Sul confirmaram a cassação do prefeito Luís Henrique Antonello (PSB). Ele entra para a história do município como o primeiro prefeito a sofrer processo de impeachment. É também um dos únicos casos recentes na história do Estado.

2) Desvio da ponte que caiu começa a funcionar sábado



Uma das notícias mais aguardadas para quem é usuário da BR-287, na ligação da Região Central com a Fronteira Oeste, foi anunciada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) no começo da tarde desta quarta-feira. O desvio construído ao lado da ponte da BR-287, que está interrompida há mais de uma semana e caiu na última quinta-feira, será liberado às 8h de sábado. A estrada provisória de 300 metros funcionará 24 horas a partir de sábado. Poderão passar carros, motos, ônibus e caminhões, exceto bitrens.

3) Schirmer está na equipe de transição do governo do Estado



Os rumores de que Cezar Schirmer (PMDB) assumiria uma pasta no Piratini estão cada vez mais perto de virar realidade. Na manhã desta quarta-feira, o nome do prefeito de Santa Maria foi confirmado como um dos integrantes da equipe de transição de governo de José Ivo Sartori (PMDB). Ele figura ao lado de homens importantes da sigla e de confiança do futuro governador como Carlos Búrigo, Ibsen Pinheiro, José Fogaça e Sebastião Melo.

4) Filho mata pai após discussão em São Gabriel



O desentendimento entre pai e filho, no final da tarde da terça-feira, terminou com morte, no interior de São Gabriel. João Adaílson Machado Ávila, 59 anos, morreu após ser atingido com um tiro de espingarda no peito, que teria sido disparado pelo seu filho. Antes do disparo, ele ainda teria sido atingido por um golpe de faca. De acordo com a ocorrência policial, o crime aconteceu por volta das 18h30min. O agressor foi identificado como Odair José de Providel Ávila.

5)  Senado aprova projeto que altera a indexação das dívidas dos Estados



Seguindo a tendência após pressão política de governantes, o projeto de lei que deve aliviar as contas dos Estados e municípios foi aprovado nesta quarta-feira no Senado. O texto, que altera as regras de indexação das dívidas com a União, segue agora para sanção de Dilma Rousseff. Caso a presidente dê o aval a expectativa é que isso ocorra sem alterações ,"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Loja é arrombada no centro de São Gabriel

Próximo

Sem luz, Farmácia Popular de Santa Maria suspende atendimento

Geral