Com santa-mariense, TJRS elege nova administração para o biênio 2024/2025

Autor: *com informações do TJRS

Com santa-mariense, TJRS elege nova administração para o biênio 2024/2025

Foto: Eduardo Nichele (TJRS)

Chapa eleita para o biênio 2024/2025: desembargador Sérgio, desambargadora Fabianne, desembargador Alberto, desembargadora Lusmary e desembargador Ícaro

O Tribunal de Justiça (TJ) elegeu na tarde de segunda-feira (4) a nova administração para o biênio 2024/2025. O 1º vice-presidente do TJ, desembargador Alberto Delgado Neto, foi eleito presidente, tendo como 1º vice, o desembargador Ícaro Carvalho de Bem Osório. O desembargador santa-mariense Sérgio Miguel Achutti Blattes ficou como 2º vice e a desembargadora Lusmary Fátima Turelly da Silva, como 3ª vice. A desembargadora Fabianne Bretton Baisch foi eleita corregedora-geral da Justiça.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O desembargador Alberto, logo após a eleição, afirmou que está preparado para o novo desafio em sua carreira:

– Vamos dar sequência a todo o modelo de reestruturação que estamos passando em virtude do avanço da virtualização no nosso Judiciário. Queremos uma continuidade aos projetos com o principal enfoque no ser humano, dando ênfase no aperfeiçoamento constante da prestação jurisdicional com o apoio da crescente inovação tecnológica – afirmou o presidente eleito.

O processo eleitoral ocorreu por meio de sistema de votação virtual. A posse da nova administração ocorrerá em 1º de fevereiro de 2024.

A presidente do TJRS, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, disse que a eleição transcorreu dentro da normalidade, elogiando todos os candidatos pela forma como conduziram a campanha:

– Quero parabenizar o desembargador Alberto e demais eleitos da chapa pela vitória, alcançada de maneira democrática, através do processo eleitoral aqui realizado. Foi um processo muito tranquilo, no qual os candidatos percorreram a trajetória com muita lisura e quem ganhou mais uma vez foi a democracia.

Órgão Especial

O Tribunal Pleno também escolheu a metade eleita do Órgão Especial. Foram definidos para vagas elegíveis do Órgão Especial (OE) no biênio 2024/2025 os(as) seguintes desembargadores(as), por ordem de votos obtidos:

Membros oriundos da classe da Magistratura

  • Antonio Vinicius Amaro da Silveira
  • Rosane Wanner da Silva Bordasch
  • Heleno Tregnago Saraiva
  • Luciano André Losekann
  • Ney Wiedemann Neto
  • Roberto Carvalho Fraga
  • Maria de Lourdes Galvão Braccini de Gonzalez
  • Niwton Carpes da Silva

Suplentes

  • Gustavo Alberto Gastal Diefenthäler
  • Luis Gustavo Pedroso Lacerda

Membros suplentes oriundos da representação classista da Advocacia

  • Lizete Andreis Sebben
  • Gelson Rolim Stocker

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após anos de espera, trailer de GTA 6 é lançado; confira os memes que já rodam pela internet Anterior

Após anos de espera, trailer de GTA 6 é lançado; confira os memes que já rodam pela internet

Em alusão do Dezembro Laranja, campanha arrecada protetor solar para recicladores e orienta população sobre câncer de pele Próximo

Em alusão do Dezembro Laranja, campanha arrecada protetor solar para recicladores e orienta população sobre câncer de pele

Geral