A prefeitura de Santa Maria retomou na manhã desta quarta-feira, a recuperação de ruas. Houve paralisação em abril porque a Petrobras deixou de fornecer uma matéria-prima usada para produzir asfalto junto à usina de Santa Maria. A situação se estendeu por mais de um mês.
Principal demanda do bairro Lorenzi é o saneamento básico
Conforme a Petrobras, a interrupção na oferta de Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP) ocorreu ¿devido às condições climáticas adversas, que restringiram o fornecimento marítimo de petróleo para a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Rio Grande, nas últimas semanas¿.
Já que a situação foi formalizada, foi possível retomar o cronograma atrasado. O asfaltamento da Rua Appel, entre as ruas Cel. Niederauer e Olavo Bilac, já recomeçou.
Também serão retomados os reparos nas Ruas Maceió, no bairro Pinheiro Machado, e Jorge Pedro Abelin, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.
Leia outras notícias de Geral e Polícia
Outra via que agora poderá ser asfaltada é a Estrada Municipal Silvio Schirmer, conhecida como Estrada de Pains. Ela é um dos acessos ao campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no bairro Camobi, Região Leste do município.
"