Casa noturna de Santa Maria é liberada e já será palco de festa nesta sexta-feira

Casa noturna de Santa Maria é liberada e já será palco de festa nesta sexta-feira

Foto: Corpo de Bombeiros

Interdição ocorreu no dia 18 de novembro

Após quase duas semanas fechada, a casa noturna Rockers Soul Food obteve autorização do Corpo de Bombeiros de Santa Maria para voltar a funcionar. A informação foi confirmada pelo responsável da casa, Maurício Keitel. O estabelecimento havia sido interditado por estar com o alvará vencido e devido ao sistema de alarme de incêndio não funcionar. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Houve o pagamento de uma multa durante a semana, e a vistoria dos Bombeiros foi agendada para a manhã desta sexta-feira (1º). Seriam duas vistorias: uma de regularização, para analisar se a casa noturna se adequou, e outra para a obtenção do alvará.


Após análise do imóvel, foi constatado que o local se adequou e o alvará dos Bombeiros foi entregue nesta tarde. Assim, a casa noturna poderá voltar a promover festas.


Segundo Maurício Keitel, o local será palco de festa já nesta sexta-feira e no sábado (2). O estabelecimento fez um breve pronunciamento nesta tarde, via stories no Instagram. Confira:


"Depois de alguns dias com as atividades suspensas por conta da necessidade de readequação de um item exigido pela fiscalização, o Rockers anuncia o retorno das atividades nesta sexta-feira, dia 01/12.
Gostaríamos de agradecer ao público da casa pela compreensão e ao Corpo de Bombeiros pela competência na vigilância  e celeridade na renovação da licença de funcionamento.

Reafirmamos o nosso compromisso em manter em dia as exigências técnicas relativas à atividade da casa, bem como proporcionar ao nosso público uma diversão segura, inclusiva e respeitosa"


Nas redes sociais, o estabelecimento já divulgou a festa desta sexta-feira, com ingressos a serem comprados na hora. O nome da comemoração será "Vale Night - O retorno". Confira:




A Superindentência de Fiscalização, vinculada à Secretaria de Licenciamento e Desburocratização (Seld) da prefeitura foi contatada pela reportagem do Diário e afirmou que não há pendências. Portanto, o local está liberado para celebrar festas e receber o público.


Leia mais:


Relembre o caso

No dia 18 de novembro, a Operação Integrada Pro Silentium, que em sua tradução significa “silêncio para todos”, foi deflagrada em Santa Maria. Segundo informações divulgadas pelo site da prefeitura na tarde de 20 de novembro, a ação abrangeu diversos pontos da cidade. 


Nessa operação, que tinha como foco verificar pontos com um alto número de reclamações de barulho, o Rockers Soul Food foi alvo de fiscalização. Conforme a Superindentência de Fiscalização, vinculada à Secretaria de Licenciamento e Desburocratização, o alvará de funcionamento da casa noturna estava vencido desde fevereiro e o sistema de alarme de incêndio não funcionava. 


conjunto de fatores culminou em uma nova notificação e, como consequência, a casa noturna foi interditada por não estar com os requisitos de segurança.


Dispositivo de contagem será cobrado a partir do dia 14 de dezembro

A partir de 14 de dezembro deste ano, todos os estabelecimentos que promovam eventos públicos para mais de 200 pessoas deverão fazer a contagem eletrônica de público. A medida valerá para casas noturnas e espaços que realizam eventos temporários, como feiras e shows. A adoção de um dispositivo eletrônico de contagem com informações em tempo real do público foi estabelecida no Decreto Estadual 57.103/2023 que é uma atualização do Dec 51.803/2014.


De acordo com o Setor de Fiscalização da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização, a cidade tem atualmente 11 casas noturnas. Em setembro, todas passaram por uma fiscalização feita pelo setor junto com o Corpo de Bombeiros e receberam o prazo de 90 dias para colocarem o dispositivo. Esse prazo se encerra no dia 14 de dezembro.


Ainda segundo o setor, três estabelecimentos já se adequaram. Junto ao placar eletrônico, deverá haver um cartaz com indicação da capacidade de lotação do local, a fim de os frequentadores saberem se estão ingressando em um ambiente seguro.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Estudante que caiu do viaduto da Gare em agosto conta o drama da recuperação Anterior

Estudante que caiu do viaduto da Gare em agosto conta o drama da recuperação

Mina de extração em Maceió já afundou aproximadamente 2 metros em três dias; problema teve início em 2018 Próximo

Mina de extração em Maceió já afundou aproximadamente 2 metros em três dias; problema teve início em 2018

Geral