A disbiose intestinal é um desequilíbrio da microbiota intestinal que pode ser acometida por vários fatores como estresse, emocional, alimentar, hormonal, uso indiscriminado de medicamentos entre outros fatores. E estes fatores promovem o desequilíbrio desta microbiota o que propicia o aumento de bactérias ‘ruins’.
A disbiose intestinal é um desequilíbrio da microbiota intestinal que pode ser acometida por vários fatores como estresse, emocional, alimentar, hormonal, uso indiscriminado de medicamentos entre outros fatores. E estes fatores promovem o desequilíbrio desta microbiota o que propicia o aumento de bactérias ‘ruins’.
A biomédica estéta e biortomolecular da INANNA Clínica de Biortomolecular e Estética, Ana Picolini, explica que o intestino delgado e o intestino grosso são responsáveis, principalmente, pela absorção de nutrientes, produção de serotonina, excreção de resíduos e também por 80% da imunidade do organismo.
– Desta forma, quando o paciente é acometido pela disbiose há uma depressão imunológica aumentando a permeabilidade intestinal, ou seja, as toxinas começam a passar para a corrente sanguínea, toxinas estas que normalmente não passariam, e alguns ‘bons’ alimentos, mesmo tendo sido digeridos, não conseguem ser absorvidos.
A presença desse estresse intestinal, aumenta a presença de radicais livres o que pode levar a incidência de patologias crônicas, envelhecimento precoce, aumento de peso, hipertensão arterial – afirma a profissional.
EFICÁCIA DO MÉTODO
Através da análise clínica e exames laboratoriais, a Biortomolecular atua promovendo a saúde intestinal e qualidade de vida. A Terapia Biortomolecular é baseada no terreno funcional do indivíduo, identificando os desequilíbrios bioquímicos para, então, corrigi-los.
– Essa terapia atua através da reposição de oligoelementos, probióticos, prebióticos fortalecendo o físico, o intestinal, o emocional e o metabólico. É baseada no tratamento onde o ser humano não pode ser analisado apenas como moléculas ambulantes, mas como um todo, tratando não a doença, mas prevenindo e buscando um equilíbrio químico do organismo de forma natural.
Em outras palavras, trata-se de uma forma de tratamento personalizado, uma vez que não existem dois seres iguais no universo – destaca a biomédica.
Na Clínica INANNA, o Tratamento Biortomolecular pode ser aliado a outros tratamentos que envolvam a pessoa a melhorar sua qualidade de vida, sua alimentação e a suplementar corretamente os oligoelementos. Tenha uma vida mais saudável com a Biortomolecular!
MAIS SOBRE A INANNA
A Inanna Clínica de Biortomolecular e Estética conta com uma equipe multidisciplinar que oferece tratamentos personalizados nas áreas de biomedicina estética, estética, terapia ortomolecular e nutrição para quem busca beleza, saúde e bem-estar. Veja alguns deles a seguir:
• Tratamentos faciais para o rejuvenescimento, estímulo de colágeno, redução de manchas, saúde da pele, sendo limpeza de pele, peelings, radiofrequência, lipo de papada, aplicação de toxina botulínica, preenchimento MD CODES, volume labial, fios de sustentação, harmonização facial;
• Tratamentos corporais para reduzir gordura localizada, celulite, melhorar o contorno corporal, remover os pelos indesejados, sendo criofrequência, radiofrequência, mesoterapia, massagem estética, drenagem, pós-operatório, fotodepilação, Inanna Contour;
• Nutrição associada a estética no método chamado de “Power House”, nosso abdômen, ele é o foco de todos os exercícios, o fortalecimento desta musculatura proporciona a estabilização do tronco e um alinhamento dos movimentos;
• Terapia Biortomolecular que, através da terapia ortomolecular, reequilibra o organismo melhorando a qualidade de vida, a modulação hormonal e a longevidade saudável.