Quatro bandidos invadiram um ônibus da linha Passo das Tropas na Estrada Francisco Viterbo Borges, bairro Lorenzi, em Santa Maria. Eles roubaram pelo menos 20 pessoas, entre passageiros, cobrador e motorista. Duas pessoas foram agredidas pelos criminosos. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira.
"Ninguém olha pra cima, senão vai levar um tiro", diz ladrão durante o assalto
Conforme a Brigada Militar (BM), o ônibus trafegava pela estrada, por volta das 22h, quando uma pessoa que aguardava na parada, que fica na entrada da Vila Severo, sinalizou para que o veículo parasse. A pessoa entrou no ônibus apontando um revólver para o motorista. O bandido exigiu que ele desligasse o veículo e baixasse o rosto. Depois, mais três criminosos entraram no coletivo.Eles obrigaram todos os passageiros a deitarem no corredor do ônibus. Os criminosos, então, roubaram os pertences de cada uma das vítimas. Uma passageira foi agredida por um deles, com chutes na perna. Outro foi ferido com uma coronhada na cabeça. Em ladrões, os criminosos fugiram a pé.
A BM foi acionada, fez rondas na região, mas não encontrou suspeitos. Os feridos foram encaminhados, com lesões leves, para atendimento no Pronto-Atendimento (PA) do bairro Patronato. A Polícia Civil vai investigar o crime.
"