Quando criança, o que você queria ser quando crescesse? Jan Pedro, 20 anos, de São Vicente do Sul, sonhava em ser cantor, e há dois anos começou a concretizar seus planos como artista, lançando na internet suas primeiras músicas de funk. Há pouco mais de duas semanas, ele divulgou o quarto single autoral, o Pode Chegar, um brega funk que já teve mais de 11 mil acessos.
Gravadora de Santa Maria lança álbum de música eletrônica com DJs de três países
Hoje, o cantor mora em Santiago, e usou dois pontos da cidade para gravar o novo clipe: o aeroporto e a antiga Escola Rubem Lang. Com a produção, para além de levar alegria com o ritmo dançante, ele também buscou fomentar debates sobre visibilidade e representatividade:
– A antiga Escola Rubem Lang é um local abandonado e esquecido pelos governos, e o objetivo de gravar lá era de trazer visibilidade ao local e conseguimos, pois na semana seguinte do lançamento ele foi pautado em jornais, rádios e sites da cidade. Também quis trazer representatividade por meio do pessoal que participou das gravações, com mulheres e homens, negras e trans, para mostrar que todos somos um só – conta Jan Pedro.
O single autoral teve produção em São Paulo e o cantor busca expandir suas músicas para mais cidades do Estado. Agora ele comemora o sucesso, mas lembra que o começo da carreira não foi fácil, e as suas músicas chegavam a ser barradas nas rádios locais por ser do gênero funk.
– Algumas pessoas não recebem tão bem meu ritmo. Porém, eu insistia muito para tocarem minha música até que tocavam. Minha família sempre me apoiou, e com o passar do tempo os resultados iam surgindo e eles viam que realmente poderia dar certo um dia. Hoje sou grato pelo apoio que recebo deles – comenta o cantor.
Os quatro clipes acumulam, juntos, mais de 65 mil visualizações no Youtube, e podem ser acessados pelo canal Jan Pedro.