distanciamento controlado

Após recursos, região de Uruguaiana é reclassificada para bandeira laranja

18.297

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação

O governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou, na tradicional live de segunda-feira, o mapa definitivo desta semana do modelo de Distanciamento Controlado. Das 21 regiões, nove devem ter regras mais rígidas com a classificação em bandeira vermelha. Três regiões - Uruguaiana, Bagé e Guaíba - que haviam sido classificadas preliminarmente na última sexta-feira como risco alto, foram reconsideradas e permanecem na bandeira laranja. Ao total, foram 25 pedidos de reconsideração.

Média móvel diária de casos de Covid-19 segue em queda em Santa Maria

As regiões em bandeira vermelha são: Capão da Canoa, Palmeira das Missões, Erechim e Pelotas, além de Novo Hamburgo, Porto Alegre, Canoas, Taquara e Passo Fundo, que já estavam nesta classificação na semana anterior. 

Junto com Santa Maria, seguem classificadas como risco médio Cruz Alta, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo, Ijuí, Santa Rosa e Caxias do Sul e Lajeado, junto com Uruguaiana, Bagé e Guaíba. 

A Região de Uruguaiana faz parte da macrorregião Centro-Oeste, junto com Santa Maria. São 11 cidades inclusas: Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Maçambará, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Gabriel e Uruguaiana.

De acordo com Leite, os dados mostram que alguns indicadores pioraram, como o aumento de hospitalizações em 43%, mas a capacidade hospitalar ainda é alta e por isso o governo entende que a região pode seguir na laranja. Também houve diminuição de óbitos, de 10 para 2 em relação a última semana. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Obra na Rua André Marques deixa trânsito bloqueado nesta semana

Próximo

Com calor e tempo firme, começo de semana foi de movimento intenso em Santa Maria

Geral