Um suspeito de 27 anos foi preso no final da noite de quarta-feira, por policiais da força tática da Brigada Militar (BM). Ele foi flagrado com duas pistolas calibre 9 milímetros, um revólver calibre 38 e munições.
Policiais da força tática do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RP Mon) estavam em patrulhamento de rotina pela região norte da cidade, quando ouviram no rádio que suspeitos haviam dado tiros, próximo à Vila Cerro Azul, também na região norte. Ao irem para o local do chamado, os policiais trafegavam pela Rua Padre Manoel da Nóbrega, eles avistaram um homem correndo com um saco em uma das mãos. Eles teriam mandado ele para, mas o suspeito continuou correndo e ao ver os policiais, teria fugido pulando muros e cercas de casas.
Ele foi perseguido e acabou sendo alcançado, detido e algemado pouco depois. No saco, os policiais encontraram um revólver e uma das pistolas. A outra arma estava na cintura do suspeito. Com ele, os policiais ainda apreenderam três carregadores. As armas estavam equipadas com um dispositivo que chamado de “kit rajada”, que faz com que a pistola dispare vários tiros sequenciais.
O suspeito foi levado à Delegacia e Polícia de Pronto Atendimento, onde o delegado plantonista determinou a prisão em flagrante e o encaminhamento dele à Penitenciário Estadual de Santa Maria.
O que é um kit rajada
O famoso “kit rajada” (o nome correto é seletor de tiros) é um dispositivo que transforma o funcionamento de uma arma semi automática em automática, seja ela arma curta ou longa.Fonte: Site sala de armas