Um homem de 33 anos ficou gravemente ferido após uma colisão com um veículo na BR-392 na manhã desta quarta-feira (26). Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu por volta das 7h45min no Km 352 da BR-392, próximo ao trevo de acesso aos Bairros Lorenzi e Tomazzetti.
O motociclista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário de Santa Maria. Segundo a PRF, a vítima estava consciente quando foi socorrida. Não há informações sobre os ferimentos sofridos pela vítima.
Segundo a corporação, o motociclista se deslocava pela BR-392 no sentido bairro-centro e o veículo, um Ford Fiesta preto, estaria saindo da Rua David Ribeiro e dobrado à esquerda, em direção à São Sepé. O Fiesta teria entrado em rota de colisão com a motocicleta, uma Honda 125 Fan cinza, que veio a colidir na lateral esquerda do veículo. Com o impacto, o para-brisa do veículo restou trincado. Conforme a PRF, a manobra feita pelo Fiesta é proibida, pois no local a via é sinalizada com faixa contínua e há a sinalização com tachões.
A condutora, uma jovem de 26 anos, não se feriu. Apesar da manobra proibida, ela não foi autuada. Conforme explica a PRF, uma infração de circulação só incide em autuação quando a manobra é flagrada por agentes no momento em que ela é realizada. A jovem responderá pelo crime de lesão corporal culposa na condução de veículo automotor.
Leia todas as notícias