GABRIEL HAESBAERT
Na mesma semana em que foi registrada a maior amplitude térmica do ano em Santa Maria – o Bairro Perpétuo Socorro teve a mínima de 8,9°C e a máxima chegou aos 28,1°C nesta terça-feira (24) -, o guarda-chuva será item essencial para os próximos dias, é o que garante o meteorologista Gustavo Verardo, da BaroClima Meteorologia.
Um grande período de instabilidade chega no Rio Grande do Sul, com muita umidade, e acumulados que podem passar dos 50mm. Já o sol fica sem aparecer até o domingo em Santa Maria.
Campanha do Agasalho 2022 é lançada em Santa Maria
Além do guarda-chuva, será indispensável preparar os casaco e cobertores, já que o frio volta com intensidade a partir do início da próxima semana, graças a incursão de uma forte massa de ar frio de origem polar.
– Com essas condições, podemos registrar as menores temperaturas do ano até o momento na terça-feira, com formação de geada. Mesmo diante do frio, o tempo não firma totalmente e a chuva retorna na próxima quinta – afirma Verardo
CONFIRA APREVISÃO DO TEMPO DE SANTA MARIA E REGIÃO CENTRAL PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Sexta-feira: mínima 17°C e máxima 20°CSábado: mínima 16°C e máxima 18°CDomingo: mínima 14°C e máxima 17°CSegunda-feira: mínima 5°C e máxima 12°CTerça-feira: mínima 2°C e máxima 12°CQuarta-feira: mínima 6°C e máxima 11°CQuinta-feira: mínima 9°C e máxima 12°C
Leia mais notícias