Após atropelamento e morte de idoso, moradores protestam e pedem quebra-molas e sinalização

Maurício Barbosa

Após atropelamento e morte de idoso, moradores protestam e pedem quebra-molas e sinalização

Foi sepultado na manhã desta segunda-feira o idoso que morreu após ser atropelado ao tentar salvar o bisneto, na Rua Zeferino Rodrigues Corrêa na Vila Arco-íris no Bairro Noal. José Luiz Alves Trindade, 71 anos foi sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria às10h 30min.

O bisneto, um menino de dois anos, identificado como Joaquin Trindade Bassa, está internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) em estado grave. Moradores da região fizeram um protesto pedindo melhorias. O atropelamento aconteceu pouco depois das 12h, de domingo (23). Trindade não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Na manhã desta segunda-feira (23), os moradores colocaram pedras, pedaços de madeira e atearam fogo. O trânsito de veículos ficou totalmente interrompido por boa parte da manhã. Os moradores prometem protestos constantes até que sejam tomadas providências. Entre as reivindicações dos moradores estão a instalação de alguns quebra-molas, pintura de faixas de pedestres para a travessia de um lado para o outro da rua.

Fotos: Maurício Barbosa (Bei)

— Essas ruas aqui, ligam o centro a região oeste e aumentou muito o trânsito de veículo. Enquanto não colocarem quebra-molas nos vamos protestar —falou o pedreiro Jeferson Pinto de Matos, de 29 anos, um dos moradores que protestava pela morte do amigo.

Barricadas foram feitas na Rua Zeferino Rodrigues Correia, onde aconteceu o acidente que tem fluxo de veículos sentido Bairro-Centro e também na Rua Miguel Meirelles, que tem sentido Centro-Bairro.

O que diz a prefeitura

A equipe do Bei entrou em contato com o poder público, que emitiu uma nota comentando o caso:

A Prefeitura se solidariza com os familiares da vítima e da criança e reforça que todas as medidas para evitar acidentes de trânsito seguem sendo analisadas e tomadas pelo poder público. Enquanto isso, reforça a necessidade de contar com a colaboração de motoristas para que façam seus deslocamentos obedecendo o limite de velocidade de cada via, bem como redobrando a atenção em ruas que tenham grande circulação de pedestres.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Projeto Pallotti apresenta espetáculo sobre desigualdade social no Theatro Treze de Maio Anterior

Projeto Pallotti apresenta espetáculo sobre desigualdade social no Theatro Treze de Maio

Superlotação no pronto-socorro do Husm completará três meses na quarta-feira Próximo

Superlotação no pronto-socorro do Husm completará três meses na quarta-feira

Geral