Após agressão a jogador em decisão municipal, Liga deve definir punições e campeão até sexta

Redação do Diário

Após agressão a jogador em decisão municipal, Liga deve definir punições e campeão até sexta
Decisão entre Kamikaiser, de uniforme branco, e Trem Bala, de laranja e preto, foi interrompido no intervalo devido a uma briga. Foto: Marcelo Oliveira (PMSM/Divulgação)

O Campeonato Municipal de Futsal Masculino não tem vencedor. No último sábado à noite, o confronto entre Kamikaiser e Trem Bala foi interrompido no intervalo, quando o Kamikaiser vencia por 3 a 0, no CDM.

Nos instantes finais do primeiro tempo, houve uma discussão entre os atletas e o jogador do Kamikaiser Pedro Couto foi atingido por uma cabeçada de um atleta do Trem Bala. Ele caiu no chão, bateu a cabeça, ficou desacordado e foi levado para o hospital.

Conforme informações de um dos líderes da equipe do atleta agredido, Guilherme Ribeiro, o Feijão, Couto fraturou o nariz, teve um dente quebrado, mas está bem e fará exames de rotina para verificar a recuperação.– Queremos punição ao atleta agressor, uma posição da Liga e da Secretaria de Esportes. O pior de tudo é nossa imagem. Quem não estava lá, pensa que o Kamikaiser teve culpa também. Os responsáveis estão se esquivando de tudo que é jeito – afirma Feijão.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer da prefeitura, Gilvan Ribeiro, que concedeu entrevista à Rádio CDN, a definição sobre o resultado da partida e as possíveis punições desportivas ficarão a cargo da Liga Santamariense de Futsal (LSF), que organiza a competição.– Queríamos ter encerrado com festa, comemoração. Mas não foi isso que aconteceu. Esse golpe que o jogador tomou, e que foi muito grave, atingiu o esporte de Santa Maria como um todo (…) Nós entendemos que um jogo que termina desta forma não tem vencedor. Essa decisão ficará a cargo da Liga. A prefeitura não definirá quem é o campeão – informou Gilvan, que lamentou o fato e disse que o esporte, como um todo, precisa de uma reflexão.

Sônia Marinho, diretora técnica da Liga, afirma que o caso foi encaminhado à junta desportiva e à Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). Ela acredita que até a próxima sexta-feira pode ocorrer uma definição sobre o desfecho do caso, mas que precisa aguardar o julgamento.– Não tenho respostas ainda, porque os membros da comissão disciplinar estão organizando o julgamento. É uma situação bem chata, mas que tem que ser resolvida com calma. Até sexta-feira, pode sair uma decisão. Não queremos nada precipitado. No momento, só quero agradecer a Deus que o atleta Couto está bem. Eu não posso me manifestar sozinha. A junta disciplinar que vai definir se alguém vai ser punido e se vai haver um campeão – afirma Sônia.

Anderson Ribeiro, atleta e diretor da equipe do Trem Bala, comenta o ocorrido.– Infelizmente, aconteceu um fato isolado após algumas provocações adversárias, mas nada justifica a ação da cabeçada. Os dois times erraram e esperamos que a Liga dê a melhor punição para os dois lados da história – avalia Ribeiro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Secretaria de Saúde de Faxinal do Soturno divulga o cronograma da Sala de Vacinas desta semana

Assinada ordem de serviço para reforma do prédio onde será instalada nova UBS de São Sepé Próximo

Assinada ordem de serviço para reforma do prédio onde será instalada nova UBS de São Sepé

Geral