O Campeonato Municipal de Futsal Masculino não tem vencedor. No último sábado à noite, o confronto entre Kamikaiser e Trem Bala foi interrompido no intervalo, quando o Kamikaiser vencia por 3 a 0, no CDM.
Nos instantes finais do primeiro tempo, houve uma discussão entre os atletas e o jogador do Kamikaiser Pedro Couto foi atingido por uma cabeçada de um atleta do Trem Bala. Ele caiu no chão, bateu a cabeça, ficou desacordado e foi levado para o hospital.
Conforme informações de um dos líderes da equipe do atleta agredido, Guilherme Ribeiro, o Feijão, Couto fraturou o nariz, teve um dente quebrado, mas está bem e fará exames de rotina para verificar a recuperação.– Queremos punição ao atleta agressor, uma posição da Liga e da Secretaria de Esportes. O pior de tudo é nossa imagem. Quem não estava lá, pensa que o Kamikaiser teve culpa também. Os responsáveis estão se esquivando de tudo que é jeito – afirma Feijão.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer da prefeitura, Gilvan Ribeiro, que concedeu entrevista à Rádio CDN, a definição sobre o resultado da partida e as possíveis punições desportivas ficarão a cargo da Liga Santamariense de Futsal (LSF), que organiza a competição.– Queríamos ter encerrado com festa, comemoração. Mas não foi isso que aconteceu. Esse golpe que o jogador tomou, e que foi muito grave, atingiu o esporte de Santa Maria como um todo (…) Nós entendemos que um jogo que termina desta forma não tem vencedor. Essa decisão ficará a cargo da Liga. A prefeitura não definirá quem é o campeão – informou Gilvan, que lamentou o fato e disse que o esporte, como um todo, precisa de uma reflexão.
Sônia Marinho, diretora técnica da Liga, afirma que o caso foi encaminhado à junta desportiva e à Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). Ela acredita que até a próxima sexta-feira pode ocorrer uma definição sobre o desfecho do caso, mas que precisa aguardar o julgamento.– Não tenho respostas ainda, porque os membros da comissão disciplinar estão organizando o julgamento. É uma situação bem chata, mas que tem que ser resolvida com calma. Até sexta-feira, pode sair uma decisão. Não queremos nada precipitado. No momento, só quero agradecer a Deus que o atleta Couto está bem. Eu não posso me manifestar sozinha. A junta disciplinar que vai definir se alguém vai ser punido e se vai haver um campeão – afirma Sônia.
Anderson Ribeiro, atleta e diretor da equipe do Trem Bala, comenta o ocorrido.– Infelizmente, aconteceu um fato isolado após algumas provocações adversárias, mas nada justifica a ação da cabeçada. Os dois times erraram e esperamos que a Liga dê a melhor punição para os dois lados da história – avalia Ribeiro.