Anuário de Caçapava do Sul produzido pelo Grupo Diário é entregue ao embaixador do Brasil no Marrocos

Deni Zolin e Gilberto Ferreira

Anuário de Caçapava do Sul produzido pelo Grupo Diário é entregue ao embaixador do Brasil no Marrocos

Fotos: Deni Zolin (Diário)

O embaixador Alexandre Parola (ao centro) recebeu um exemplar do Anuário da comitiva gaúcha formada por Beto Fantinel (a partir da esq.), Gabriel Souza, Giovani Amestoy, Stener Camargo e André Borba


Durante o almoço no lonão para mais de mil pessoas, com estrutura até com lustres e ar-condicionado, os prefeitos de São João do Polêsine, Faxinal do Soturno e Caçapava do Sul, além do vice-governador Gabriel Souza e o secretário estadual Beto Fantinel almoçaram com o embaixador do Brasil no Marrocos. Alexandre Parola veio da capital Rabat só para o evento mundial dos geoparques, para apoiar a comitiva brasileira e falar sobre possibilidades de investimentos no Rio Grande do Sul.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Parola se solidarizou com o povo gaúcho, que teve cidades destruídas pelas enxurradas, e recebeu, do prefeito de Caçapava do Sul, o anuário da cidade, que divulga todas as potencialidades do município e do novo geoparque Unesco. Todo o material foi produzido pelo Grupo Diário e tem fotos e textos em três idiomas: português, inglês e espanhol.
Outros exemplares do Anuário de Caçapava estão sendo entregues no estande dos geoparques do Brasil.



Vice-governador mostra a canadenses o chimarrão gaúcho


Durante sua passagem pelo estande do Brasil, os integrantes dos geoparques da região estavam falando a duas canadenses sobre as belezas naturais e os produtos típicos. Foi quando surgiu o assunto do chimarrão, e o vice-governador Gabriel Souza não se fez de rogado. Ele puxou sua cuia e sua bomba da mochila e, falando em inglês, explicou como é feito o chimarrão.


– Essa cuia é com as cores do nosso Estado – disse ele.


Souza ressaltou a importância da participação do governo do Estado no evento mundial de geoparques, que estava agendado há meses. Disse que chegou a cogitar cancelar a viagem em função da trágica tempestade que atingiu o Estado, mas que foi convencido pelo governador Eduardo Leite de ir ao Marrocos, já que o governo estava com mais de mil pessoas trabalhando no apoio aos atingidos. Durante a viagem, Souza e o secretário estadual Beto Fantinel também seguiram falando ao telefone e pelo WhatsApp para articular ações como doações de alimentos aos necessitados.


Grupo Diário no Marrocos

Uma comitiva brasileira com 40 autoridades está no Marrocos para o evento. Entre elas, o vice-governador Gabriel Souza (MDB), prefeitos da região, representantes da UFSM e de outros geoparques do país. Os repórteres Deni Zolin e Gilberto Ferreira participam da comitiva. O Grupo Diário é o único veículo de comunicação do Brasil inscrito na Unesco para cobrir o evento em Marrakech.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

41 óbitos e 83 municípios afetados devido às chuvas no Estado Anterior

41 óbitos e 83 municípios afetados devido às chuvas no Estado

Equipes de Comunicações do Exército são enviadas para auxiliar as cidades atingidas pelo Temporal Próximo

Equipes de Comunicações do Exército são enviadas para auxiliar as cidades atingidas pelo Temporal

Geral