
Foto: Record RS (Reprodução)
Equipes de Comunicação do Exército Brasileiro gaúcho foram enviadas para auxiliar as cidades que estão sofrendo com as consequências da grande chuva que atingiu o Estado nos últimos dias.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O 1º Batalhão de Comunicação (B Com) de Santo Ângelo e a 3º Companhia de Comunicações de Santa Maria, ambos subordinados ao Comando da 3º Divisão do Exército (DE), sediada em Santa Maria, estão em deslocamento para atuar no reestalecimento da comunicação via internet e telefone nas localidades atingidas.
Enquanto o 1º B Com irá para Roca Sales, a 3º Cia Com se deslocará para Muçum. São cerca de 20 militares envolvidos nessa operação.
- Além dos bombeiros, Base Aérea de Santa Maria e Exército são acionados para ajudar no resgate às vítimas no Vale do Taquari
- Cerca de 4 toneladas já foram arrecadadas para ajudar as vítimas do temporal no Estado; saiba como ajudar
- Conforme Defesa Civil, número de mortos sobe para 39 em decorrência da enchente no Estado
Duas unidades militares do Exército estão de prontidão, sendo uma equipe do 4º Regimento de Carros de Combate (RCC) de Rosário do Sul e outra do 7º Batalhão de Infantaria Blindada (BIB) de Santa Cruz do Sul, subordinadas ao comando da 3º Divisão do Exército (DE), sediada em Santa Maria. Ambas estão em preparo, esperando serem acionadas e caso necessário, serão deslocadas para o Vale do Taquari também.
O 4º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Santa Maria, está em atuação no Vale do Taquari, enquanto dois helicópteros, modelo H-60 Black Hawk, do Esquadrão Pantera, de Santa Maria, foram deslocados para atuar em Lajeado.