Adolescente de 17 anos apreendido com motocicleta adulterada é investigado por envolvimento em assalto a shopping de Santa Maria

Lenon de Paula

No começo da madrugada de sábado (11), um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento no assalto à uma loja do Shopping Praça Nova no começo do mês, em Santa Maria, foi apreendido pela Brigada Militar. Ele foi flagrado conduzindo uma motocicleta adulterada na BR-158, Bairro Vila Rossi, região oeste de Santa Maria.

Após revista pessoal, foram apreendidos uma bucha de cocaína e um celular. Segundo a ocorrência, o adolescente não teria reagido à abordagem. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Casa de Saúde para exame de corpo de delito e, na sequência, encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.

Na Delegacia, foi constatado que o jovem era investigado por participar do assalto a mão armada nas Lojas Americanas do Shopping Praça Nova, Bairro Renascença, ocorrido na noite do dia 3 de fevereiro. Conforme a titular da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, delegada Alessandra Padula, o adolescente é suspeito de ter conduzido ao menos um dos suspeitos do crime na chegada e na saída do assalto. Foi feito um requerimento ao Judiciário, que expediu o mandado de internação provisória do suspeito.

Foto: Reprodução / Na noite do assalto, clientes e trabalhadores tiveram que sair às pressas para o shopping ser fechado. Imagens registradas por testemunhas no local do fato mostram um policial à paisana andando dentro da loja com uma pistola.

Entenda o caso

Na noite do dia 3 de fevereiro, por volta das 20h40min, ocorreu um assalto a mão armada nas Lojas Americanas do Shopping Praça Nova, Bairro Renascença, região oeste de Santa Maria. Os suspeitos são dois homens, que fugiram do local após o crime levando dinheiro e celulares. Uma funcionária foi feita refém. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos teria permanecido na frente da loja, enquanto outro teria entrado armado e feito uma funcionária, uma jovem de 22 anos, de refém. Na sequência, ele teria ido até a tesouraria, onde ficam dois cofres. Ainda conforme a ocorrência policial, um dos cofres estava aberto no momento do assalto.

Imagens registradas por testemunhas no local do fato mostram um policial à paisana andando dentro da loja com uma pistola. Policiais militares fizeram cerco para capturar os suspeitos no interior do shopping. No entanto, a dupla fugiu levando dinheiro e celulares.

Durante as buscas, os policiais encontraram uma mochila às margens da rodovia BR-158, que teria sido abandonada pela dupla. Até o momento de publicação desta reportagem, nenhum dos suspeitos havia sido identificado. Não há informações sobre a quantia em dinheiro roubado, nem quantos celulares foram levados pelos assaltantes. A Polícia Civil investiga o caso.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Parque Itaimbé sofre com descaso Anterior

Parque Itaimbé sofre com descaso

Começa a colheita de oliva no Recanto Maestro Próximo

Começa a colheita de oliva no Recanto Maestro

Geral