Justiça

Acusados de homicídio e tentativa de estupro são libertados

Marilice Daronco

O juiz Ulysses Fonseca Louzada concedeu nesta quarta-feira a liberdade provisória a Rodrigo Gonzales de Souza Pena Diaz, 35 anos, suspeito de ter matado a companheira, Aline Bittencourt Candia, 24 anos, a golpes de facão, em três de novembro do ano passado, no quarto de pensão onde viviam, na Rua Pedro Pereira, em Santa Maria. Ele foi preso em flagrante no dia do crime. Alquindar Duran da Cruz, 52 anos, de acordo com a acusação do Ministério Público, teria tirado a roupa e despido a vítima, que estava desacordada por ter bebido demais, com a intenção de manter relações sexuais com ela também teve a liberdade provisória concedida. Ele estava em prisão domiciliar.

Ainda segundo o Ministério Público, Diaz viu Alquindar sobre o corpo da jovem, e teria acreditado que ela estava o traindo, passado a desferir golpes de facão contra Aline.

Segundo o promotor público Andrey Regis de Melo, Diaz nega o crime.

— Ainda não apresentamos a defesa, mas há muitos pontos obscuros no processo, e ele sempre se declarou inocente. Esperamos que o resultado de algumas perícias ajudem a comprovar isso — afirma o promotor.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Assembleia derruba veto e mantém flexibilizada Lei Kiss

Próximo

Homem é atingido com golpe de facão na cabeça em Santa Maria

Geral