Rua Manoel Ribas, na Vila Belga, passa a ter sentido único de tráfego

Rua Manoel Ribas, na Vila Belga, passa a ter sentido único de tráfego

Foto: Beto Alves (Diário)

Desde segunda (28), a via recebe veículos que vêm da Avenida Rio Branco, em sentido único.

Atenção motoristas que trafegam pelo Centro Histórico de Santa Maria. Para melhor organizar o fluxo de veículos na área da Vila Belga, a Rua Manoel Ribas passou a ter, desde segunda-feira (26), sentido único de veículos a partir da Avenida Rio Branco em direção à Rua André Marques. O trecho dá acesso ao Mercado da Vila Belga, localizado no Distrito Criativo Centro-Gare. 

Uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana fez a instalação de placas que indicam a nova sinalização. Devido à mudança, os motoristas que transitam pela Avenida Rio Branco devem converter à direita na Rua Manoel Ribas e seguir até a Rua André Marques. O sentido inverso é proibido. 

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

A mudança

O secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, explica que a partir de um estudo do Setor de Engenharia de Tráfego da pasta, foi verificada a necessidade da intervenção na mobilidade no trecho, principalmente pela realização de diversos eventos no local. Esse seria um dos motivos da mudança, que foi debatida com a Associação de Moradores da Vila Belga.

 – A Rua Manoel Ribas possui uma largura menor do que as ruas convencionais. Como a via tinha dois sentidos, invariavelmente, um dos veículos, por vezes, eram obrigados a invadir e passar sobre a calçada, causando dano àquele importante patrimônio histórico de Santa Maria. Por isso, a secretaria recebeu a autorização do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural (Comphir), para alterar a sinalização vertical. Conversamos também com a Associação de Moradores da Vila Belga para implantar o sentido único no trecho da via. Solicitamos atenção dos motoristas à nova mudança – diz o secretário Ponsi. 



Leia também:




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

[email protected]

Santa Maria tem 106 mil domicílios ocupados e 77% das moradias conectadas a rede de esgoto, indica Censo Anterior

Santa Maria tem 106 mil domicílios ocupados e 77% das moradias conectadas a rede de esgoto, indica Censo

Desafio da Campanha do Imposto Solidário 2024 é arrecadar R$ 10 milhões; veja como participar Próximo

Desafio da Campanha do Imposto Solidário 2024 é arrecadar R$ 10 milhões; veja como participar

Geral