"Realizei um sonho de infância", conta santa-mariense vencedora em uma das categorias do Concurso Miss Plus Models Brazil

Foto: Maria Júlia Corrêa

Representando o Rio Grande do Sul, a santa-mariense Marielle Schmitt, 28 anos, conquistou o concurso Miss Plus Models Brazil, na categoria Curvy, que ocorreu entre os dias 19 a 23 de março, em Viamão, na Região Metropolitana. Após uma agenda intensa repleta de compromissos, a miss retornou à sua terra natal e concedeu uma entrevista ao Jornal do Diário, na última sexta-feira (29).


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Durante quatro dias, as candidatas permaneceram em isolamento, para que fossem avaliadas em diversos aspectos. Marielli conta que a preparação para o concurso durou mais de um ano:


– Desde o momento em que me inscrevi, intensifiquei a preparação na fala, oratória e outros idiomas, visando a etapa mundial. Mas falando desse concurso, focamos bastante também na passarela, na postura. Foram treinos completos. Não somente com foco na beleza, mas no pacote completo.


Foram 11 candidatas na categoria Curvy, que precisavam ter alguns requisitos: vestirem entre 42 e 48, com idade mínima de 18 e máxima de 40 anos. A categoria Plus Size vem logo depois, com modelos que vestem a partir de 48, além da categoria Lady, para candidatas a partir de 40 anos. 



Bacharel em Direito, Marielle se formou durante a pandemia, mas não deu continuidade à profissão. Seu grande sonho era ser modelo, desde criança:


– A mini Mari sempre sonhou em participar de um concurso de miss. Ao completar 18 anos, não podia participar dos concursos padrões, pois era uma menina gordinha e baixinha. Hoje, eu realizei um sonho de infância, da mini Mari, pois além de participar, trouxe a coroa para cá.


Foto: Divulgação


O sentimento de conquista vai além do título do concurso. A modelo afirma que, por muito tempo, não aceitava o seu corpo como ele é, mas agora entende a representatividade que tem para outras mulheres:


– Trouxe esse significado para a minha vida. Aprendi a me amar e por isso hoje eu estou aqui. Durante muito tempo, não aceitava as minhas curvas. Mas foi a partir disso que trouxe as minhas forças e vi que era uma motivação para outras mulheres. Hoje, eu consigo dizer: nós somos lindas! Esse concurso foi para todas aquelas mulheres que não puderem participar de um concurso, agora elas podem realizar esse sonho – conta.


O título tem duração de um ano e, agora, uma nova preparação se inicia, visando o Universo, que vai ocorrer em 2024, porém ainda não possui uma data definida. 


– Agora é hora de organizar todas as questões burocráticas, além de aprimorar ainda mais os idiomas e a oratória – finaliza.


A entrevista completa ao Jornal do Diário, apresentado por Kellen Caldas, você confere aqui:



Leia mais:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Saiba como descartar bens domiciliares em Santa Maria; o programa Descarte Legal é gratuito Anterior

Saiba como descartar bens domiciliares em Santa Maria; o programa Descarte Legal é gratuito

UFSM oferece capacitação em Boas Práticas para Serviços de Alimentação; saiba como participar Próximo

UFSM oferece capacitação em Boas Práticas para Serviços de Alimentação; saiba como participar

Geral