Corpo da segunda vítima do deslizamento no Morro do Cechella é localizado; mãe e filha serão sepultadas nesta sexta-feira

Thais Immig

Foto: Gabriel Haesbaert

Foi localizado o corpo da segunda vítima no deslizamento do Morro do Cechella. Trata-se de Liane Ulguin da Rocha, 45 anos, que estava desaparecida. Ainda na tarde da quarta-feira (1º), o Corpo de Bombeiros confirmou a morte da filha de Liane, que foi identificada como Emily Ulguin da Rocha, 17 anos. Mãe e filha morreram após queda de barreira que atingiu a casa onde moravam na Rua Canários, localizada no Bairro Itararé.


AO VIVO: confira a situação da chuva e os estragos causados em Santa Maria e região


O sepultamento da Emily e Liane Elguin da Rocha vai ocorrer nesta sexta-feira (3), às 9h30min, no Cemitério Ecumênico. O velório das vítimas iniciou na quinta-feira (2). Leoni de Lima Elguin, 43 anos, falou sobre a perda da irmã e da sobrinha:

– Não tem palavra que vai justificar o que aconteceu. É uma tristeza em nossos corações. A Emily era uma menina maravilhosa, minha irmã também. E é uma situação que não tem o que falar. Estamos todos nos apoiando e nos abraçando nesse momento. 

Liane e a filha Emily perderam a vida após o deslizamento que atingiu a casa onde moravam. Foto: Reprodução


Moradores retirados das áreas próximas ao Morro do Cechella são encaminhados para abrigo

Após deslizamento de terra no Morro do Cechella, que teve duas vítimas fatais, os moradores de casas próximas precisaram sair do local com urgência. Isso porque, com as fortes chuvas, há riscos de novas quedas de barreira. Ainda na tarde da quarta-feira (1º), mais de 100 pessoas foram encaminhadas para um abrigo montado na Igreja Santa Catarina, que fica no Bairro Itararé.

Até o final da tarde desta quarta, a Rua Canários estava bloqueada para atuação do Corpo de Bombeiros. As equipes de resgate usaram retroescavadeira e uma caçamba para auxiliar na retirada dos escombros. Conforme informações da Secretaria de Habitação da prefeitura de Santa Maria, dois ônibus foram usados para levar os moradores até Igreja Santa Catarina, que fica no mesmo bairro. Assim, quem precisou sair de casa, não precisou se deslocar até o Centro Desportivo Municipal (CDM) que recebe pessoas que ficaram desabrigadas devido aos alagamentos causados pelas fortes chuvas.


Leia também 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Rio Grande do Sul registra 29 mortes em decorrência das enchentes Anterior

Rio Grande do Sul registra 29 mortes em decorrência das enchentes

Governo do Estado reativa canal de doações via Pix para auxílio às vítimas das enchentes Próximo

Governo do Estado reativa canal de doações via Pix para auxílio às vítimas das enchentes

Geral