
Foto: Mauricio Tonetto / Secom
Ponte sobre o Arroio Grande, RSC 287.
O Rio Grande do Sul totaliza 29 vítimas com os acumulados de chuva dos últimos dias. Além disso, são 60 desaparecidos, e estes números devem aumentar. O Governador do Estado, Eduardo Leite, apresentou as atualizações em live, na noite desta quinta-feira (2).
Os rios continuarão subindo. Com muita chuva e solo encharcado deve outros deslizamentos. Leite alerta a comunidade:
– A urgência é extraordinária. É meu dever como governador que as pessoas compreendem que estamos vivendo algo extremamente excepcional. É o caso mais crítico que o Estado terá registro em sua história. É necessário evitar estar em encostas de morros.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Leia mais:
- Consulados de Grêmio e Inter em Santa Maria estão unidos para arrecadar doações
- Governo do Estado reativa canal de doações via Pix para auxílio às vítimas das enchentes
- Central de solidariedade e grupos de Santa Maria arrecadam itens para vítimas das fortes chuvas; veja o que e onde doar
Região Central
Até o momento, mais de 15 municípios da Região Central decretaram situação de emergência e outros três estão em calamidade pública: Silveira Martins, Dilermando de Aguiar e Itaara. E esse número deve crescer constantemente.
Até o momento, Santa Maria registra duas mortes no município em um deslizamento no Morro do Cechella, Rua Canários, no Bairro Itararé. O que deixou também centenas de pessoas desalojadas. Conforme a Defesa Civil do município, existe a possibilidade de haver mais pessoas desaparecidas e outros óbitos.