Prefeitura de Santa Maria confirma segunda morte em deslizamento de terra no Morro do Cechella e outras 5 notícias

Prefeitura de Santa Maria confirma segunda morte em deslizamento de terra no Morro do Cechella e outras 5 notícias

Foto: Beto Albert

Confira as principais notícias para você iniciar a quinta-feira bem informado:


Prefeitura de Santa Maria confirma segunda morte em deslizamento de terra no Morro do Cechella

Um deslizamento de terra no Morro do Cechella, no Bairro Itararé, em Santa Maria, atingiu três casas na tarde desta quarta-feira (1º). O Corpo de Bombeiros anunciou a morte de uma pessoa.  A prefeitura confirmou mais um óbito, porém não identificou a vítima. A suspeita é que seja a mãe da jovem, que segue desaparecida. Mais informações sobre o deslizamento, aqui.


"Há risco de mais deslizamentos", afirma major dos bombeiros sobre o Morro do Cechella

Depois de um deslizamento de terra no Morro do Cechella, no Bairro Campestre do Menino Deus, na tarde desta quarta-feira (1º), com a confirmação de, pelo menos, uma morte, o Corpo de Bombeiros confirmou a possibilidade de ter mais vítimas e do risco de novas quedas de barreira no local. Conforme o major Anderson Luis Menezes da Silva, o local foi evacuado e todos os moradores da região já saíram de suas casas. A Rua Canários está bloqueada, neste momento, para o trabalho do Corpo de Bombeiros. Mais informações sobre o alerta, acesse aqui.


Deslizamento de terra em São João do Polêsine deixa pelo menos uma vítima, segundo o Corpo de Bombeiros

Na tarde desta quarta-feira (1°), um deslizamento de terra foi registrado em São João do Polêsine e deixou pelo menos uma pessoa morta. Equipes do Corpo de Bombeiros atendem a ocorrência no local. Segundo informações da corporação, a vítima seria uma mulher de aproximadamente 17 anos. Há a possibilidade de pelo menos mais mortes no local. Mais informações aqui.


É falsa notícia sobre possível corte de energia elétrica em Santa Maria

Passaram a circular boatos, em grupos de mensagens por aplicativo, sobre um possível corte de energia elétrica em Santa Maria. Porém, trata-se de uma fake news, que foi desmentida pela RGE. A informação divulgada relatava que a subestação da companhia de energia elétrica, no Bairro Campestre do Menino Deus, estaria inundada pela água e que, por isso, a luz seria interrompida no muncípio. Para ver o esclarecimento completo, clique neste link


Governo do Estado estima prejuízos iniciais de R$ 100 milhões em áreas afetadas pelas fortes chuvas

Após mais uma noite de chuvas intensas no Rio Grande do Sul, o Gabinete de Crise do governo se reuniu na manhã des quarta-feira (1º), na sede da Defesa Civil, em Porto Alegre. O encontro buscou atualizar as condições meteorológicas do Estado para as próximas horas, período em que as instabilidades devem se intensificar em algumas regiões, e delinear o plano de ação a ser executado ao longo do dia. O impacto na infraestrutura rodoviária envolve dezenas de pontos de bloqueio total em estradas no Estado, prejudicando a operação de mais de 100 linhas de ônibus intermunicipais. Mais informações sobre os prejuizos, aqui.


“Estamos atravessando o que deverá ser o maior desastre do nosso Estado”; afirma o governador Eduardo Leite

"Onde a chuva já chegou o ano passado, deverá chegar novamente", alertou nesta quarta-feira o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Até o momento, 19 mil pessoas já foram afetadas, e esse número deve aumentar até o próximo final de semana. Leite chamou atenção para o volume de chuva, que já superou 500 milímetros (mm), principalmente no Centro do Estado. Depois da Região Central, as regiões dos Vales, Metropolitana, Serra e Litoral Norte também estão recebendo atenção. Mais sobre as declarações do governador, aqui.



+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Metade dos moradores de Santa Maria segue sem água; não há previsão para retorno do abastecimento Anterior

Metade dos moradores de Santa Maria segue sem água; não há previsão para retorno do abastecimento

Governador decreta estado de calamidade pública por conta das cheias no Rio Grande do Sul Próximo

Governador decreta estado de calamidade pública por conta das cheias no Rio Grande do Sul

Geral