Flagrante

17 galos de rinha são apreendidos pela PRF em Santiago 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santiago apreendeu, na manhã desta sexta-feira, 17 galos de rinha que eram transportados por um carro argentino. 

Frases racistas são pichadas no diretório do Direito da UFSM

Às 10h40min, na BR-287, em frente ao posto da PRF, uma caminhonete Amarok, com placas da Argentina, foi abordada pelos policiais. No interior dela os agentes encontraram 17 galos que eram transportados com as patas amarradas com fitas, dentro de sacolas de plástico. Também foram encontrados acessórios como esporas e biqueiras que são, normalmente, utilizados para brigas em rinhas. 

PRF apreende 17 galos de rinha em veículo argentino em santiago
Foto: PRF / Divulgação

Além dos 17 galos, os policiais encontraram três filhotes que estavam dentro de uma caixa de papelão, também no interior do veículo. A Polícia Ambiental e uma médica veterinária do município foram acionados e constataram situação de maus-tratos. 

A caminhonete foi recolhida e os animais foram encaminhados para o setor de controle de zoonoses do município. O motorista do veículo, um homem de 37 anos, e o carona, de 39, ambos argentinos, foram levados para a delegacia de polícia para registro de ocorrência.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Sem muro há um mês, colégio teme pela segurança da comunidade escolar

Próximo

Emater promove seminário de capacitação para indígenas e artesãos

Geral