Pelo menos 12 famílias da Rua Cancha do Buraco, no bairro Campestre do Menino Deus, estão há quatro dias sem luz. O abastecimento de água, que vem de poços artesianos - que utilizam energia elétrica para puxar a água -, também acabou prejudicado.
O problema começou quando um fio da rede elétrica rompeu no último sábado.
_ Estamos neste calorão sem ventilador, perdi carne e não tem nem água gelada. Moro aqui há nove anos e nunca aconteceu isso. Se a luz não voltar, o jeito é passar o Natal na casa de alguma amiga, lamenta a dona de casa Vera Elisa Rippe, 58 anos.
Na mesma situação, o agricultor Erni Alcindo Gabe, perdeu uma vaca de sua propriedade, morta por choque elétrico causado pelo fio.
_ Vendo leite e tive colocar tudo fora. Isso é culpa do serviço mal feito, fios no meio do mato, entre galhos. Além dos gastos, estou sem luz, sem água e perdi uma rês, mas imagina se fosse uma pessoa?
De acordo com os moradores, desde o dia que o fio rompeu, várias ligações foram feitas para a AES SUL. Contudo, a concessionária apenas informa que técnicos estão sendo encaminhados ao local.
Segundo a assessoria de imprensa da AES Sul, já foi aberto um chamado para a resolução do problema, mas ainda não há previsão de retorno da energia elétrica.