Santa Maria

12 famílias no bairro Campestre estão sem luz e água há quatro dias

Pâmela Rubin Matge

Pelo menos 12 famílias da Rua Cancha do Buraco, no bairro Campestre do Menino Deus, estão há quatro dias sem luz. O abastecimento de água, que vem de poços artesianos - que utilizam energia elétrica para puxar a água -, também acabou prejudicado.

O problema começou quando um fio da rede elétrica rompeu no último sábado.
_ Estamos neste calorão sem ventilador, perdi carne e não tem nem água gelada. Moro aqui há nove anos e nunca aconteceu isso. Se a luz não voltar, o jeito é passar o Natal na casa de alguma amiga, lamenta a dona de casa Vera Elisa Rippe, 58 anos.

Na mesma situação, o agricultor Erni Alcindo Gabe, perdeu uma vaca de sua propriedade, morta por choque elétrico causado pelo fio.
_ Vendo leite e tive colocar tudo fora. Isso é culpa do serviço mal feito, fios no meio do mato, entre galhos. Além dos gastos, estou sem luz, sem água e perdi uma rês, mas imagina se fosse uma pessoa?

De acordo com os moradores, desde o dia que o fio rompeu, várias ligações foram feitas para a AES SUL. Contudo, a concessionária apenas informa que técnicos estão sendo encaminhados ao local.

Segundo a assessoria de imprensa da AES Sul, já foi aberto um chamado para a resolução do problema, mas ainda não há previsão de retorno da energia elétrica.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Série mostra a situação de crianças vítimas de violência

Próximo

Ctism divulga gabaritos das provas realizadas neste domingo

Geral