“Fizemos uma campanha muito bonita desde o primeiro turno”, diz o deputado Paulo Pimenta, do PT, sobre reeleição de Lula à presidência do Brasil

Arianne Lima

“Fizemos uma campanha muito bonita desde o primeiro turno”, diz o deputado Paulo Pimenta, do PT, sobre reeleição de Lula à presidência do Brasil
A vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), continua repercutindo após as eleições de domingo (30). Em entrevista à Rádio CDN na manhã desta segunda-feira (31), o deputado federal Paulo Pimenta (PT) agradeceu aos santa-marienses pela confiança:

– Fizemos uma campanha muito bonita desde o primeiro turno. Santa Maria nesta parceria com Valdeci, com os nossos vereadores e nossas vereadoras, com todas as nossas lideranças. Eu sou muito grato a todo o trabalho que foi feito e ao grande resultado que nós tivemos, culminando na noite de ontem (domingo) com a confirmação da eleição do presidente Lula.

Cenário político

Após a apuração das eleições, Jair Bolsonaro (PL) não se manifestou ou se posicionou publicamente sobre o assunto. A atitude teria gerado especulações sobre uma instabilidade no cenário político. Pimenta descarta a possibilidade:

– O país segue dentro da mais absoluta normalidade democrática. É um processo rápido e de reconhecimento internacional a vitória do presidente Lula. O Brasil decidiu no domingo de forma soberana e democrática encerrar um ciclo da história. É isso que precisamos perceber. O presidente Lula tem uma missão muito difícil, que é resgatar o espírito da nação, a ideia de um país, que é unitário e de todos os brasileiros.

O político ainda destacou o surgimento de alianças entre personalidades políticas e membros do PT durante as eleições deste ano. Entre os exemplos nacionais, estão Geraldo Alckmin (PSB) que aceitou ser o vice de Lula na chapa que concorreu a presidência e o apoio da senadora Simone Tebet (MDB) e da ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade) à Lula no segundo turno. A nível estadual, a recente vitória de Eduardo Leite (PSDB), que recebeu apoio do PT a partir da recomendação de um voto crítico para que vencesse a disputa ao cargo de governador do Estado, contra o bolsonarista Onyx Lorenzoni (PL).

–Nós vivemos um momento importante no Rio Grande do Sul de apoio ao Eduardo Leite para sinalizarmos uma disposição de diálogo, mesmo com as divergências. E tudo isso sinaliza a vontade, disposição e compromisso de todos nós de reconstruir uma ideia de nação. Esse período de ódio, intolerância e violência política já foi rapidamente desidratado ontem à noite – afirma Pimenta.

Planos para Santa Maria e região

No primeiro turno das eleições, no dia 4 de outubro, Pimenta foi reeleito deputado federal. Este será o sexto mandato do político, que foi o terceiro mais votado para o cargo nas urnas, com 223.096 votos válidos. Questionado sobre os investimentos para Santa Maria e região, Pimenta foi enfático ao dizer que ainda é muito cedo. O político pretende estudar a transição do governo nos próximos dias e já teria inclusive agendado uma reunião com deputado estadual Edegar Pretto (PT), antes de viajar para Brasília.

– Independente da função ou papel, o que quero é ser o porta-voz de Santa Maria, para junto com o Valdeci e com a comunidade, enxergar aquilo que é prioritário e ajudar a buscar recursos e investimentos para poder melhor a vida especialmente daqueles pessoas que mais precisam. Eu tenho um compromisso com Santa Maria, uma história e independente da todas as tarefas que eu sempre tive, o meu olho prioritário sempre foi para a nossa cidade. E vai continuar sendo – conclui.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inscrições para o 1º Concurso Literário “Vozes Negras: Lutas e Conquistas” estão abertas até domingo Anterior

Inscrições para o 1º Concurso Literário “Vozes Negras: Lutas e Conquistas” estão abertas até domingo

Em discurso da vitória, Lula agradece a Deus e eleitores e diz que governará pela paz e democracia Próximo

Em discurso da vitória, Lula agradece a Deus e eleitores e diz que governará pela paz e democracia

Geral