coronavírus

UFSM informa que não suspenderá calendário acadêmico

18.398

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) informou, na noite desta terça-feira, que o calendário acadêmico de 2020 não será suspenso. Durante o período de suspensão das atividades presenciais devido à pandemia da Covid-19, o semestre letivo seguirá de acordo com as instruções normativas publicadas pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Porém, a perspectiva é de que, ao final do período de suspensão, o calendário seja reavaliado e readequado, podendo resultar na sua reestruturação.

Rio Grande do Sul tem 112 casos confirmados de coronavírus

Em nota, a universidade estipulou algumas adequações. Quanto às atividades à distância, a proposta de "regime de exercícios" tem o objetivo de manter professores e estudantes em contato, facilitando a continuidade de disciplinas teóricas. De acordo com nota publicada na última sexta-feira pela UFSM, há flexibilidade para adesão, planejamento e execução, que fica a critério do docente de cada disciplina, dentro dos limites e possibilidades do professor e da turma. 

Brasil tem 46 mortes e mais de 2 mil casos confirmados de coronavírus

Com relação aos casos em que há dificuldades para o acesso aos conteúdos à distância por parte dos estudantes, como falta de acesso à internet ou equipamentos para o uso de tecnologias em rede, a pró-reitoria salienta que nenhum estudante será prejudicado. Cada situação deve ser comunicada ao docente responsável. Ao final da suspensão das aulas presenciais, estas atividades serão recuperadas e disponibilizadas a estes estudantes, de acordo com um futuro cronograma de recuperação. 

*Com informações da UFSM

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Programa oferece ferramentas digitais de aprendizagem durante suspensão das aulas

Justiça suspende parte da lei sobre previdência dos servidores estaduais Próximo

Justiça suspende parte da lei sobre previdência dos servidores estaduais

Educação