Sinprosm mantém proposta de paralisação das escolas municipais com avanço da Reforma da Previdência na Câmara

Sinprosm mantém proposta de paralisação das escolas municipais com avanço da Reforma da Previdência na Câmara

Foto: Simprosm (Divulgação)

Registro de 16 de outubro, em assembleia-geral extraordinária, qunado votaram um calendário de mobilizações perante a reforma.

A proposta de Reforma da Previdência do funcionalismo municipal, apresentada pela Prefeitura de Santa Maria em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (3), gerou cautela entre representantes do magistério. A coordenadora de comunicação do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm), Celma Pietczak, afirmou que a categoria ainda aguarda o texto completo do projeto para avaliar com mais precisão o seu conteúdo. 

Ainda assim, o Sinprosm mantém a decisão de greve geral aprovada em assembleia anterior. Segundo Celma, a paralisação começará 48 horas após o protocolo do projeto na Câmara de Vereadores.


— Se o protocolo foi feito hoje (segunda), como anunciado pela prefeitura, as escolas municipais estarão paralisadas na quarta-feira (5) — confirmou Celma. 

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Sobre o projeto, destaca que ainda precisam ver o texto na íntegra para entender o que o projeto realmente está trazendo. 


– A apresentação feita na coletiva foi bastante ampla e generalista, sem detalhes. Os exemplos mostrados se referiam a um grupo bem específico, de servidores anteriores a 2003, que ainda têm paridade e integralidade — explicou. 

A dirigente destacou que o sindicato acompanhará a tramitação da proposta na Câmara de Vereadores e intensificará o diálogo com o Legislativo a partir de agora.

— Nós já vínhamos conversando com os vereadores há bastante tempo, inclusive solicitando agendas com todas as bancadas, independente de serem de situação ou oposição. Agora, com o texto em mãos, esse debate se intensifica. Temos, inclusive, a promessa do presidente da Câmara de realizar uma grande audiência pública sobre o tema — afirmou.



Leia mais


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sancionado o Anterior

Sancionado o "SUS da Educação", que busca reduzir desigualdades e melhorar a gestão do ensino no país

Confira dicas do que fazer a uma semana do Enem Próximo

Confira dicas do que fazer a uma semana do Enem

Educação