Educação

Oito escolas de Santa Maria vão receber selo da Unesco

Oito escolas de Santa Maria, sendo sete da rede municipal e uma da iniciativa privada, foram selecionadas para receber o selo do Programa de Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (PEA-Unesco). As escolas municipais Altina Teixeira, Vicente Farencena, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Chácara das Flores, José Paim de Oliveira, Pão dos Pobres e Intendente Manoel Ribas, assim como a Escola Santa Catarina, juntam-se à Escola Municipal Borges de Medeiros, que recebeu o selo no ano passado.

A certificação será entregue em um evento que tem início hoje, em Salvador, na Bahia. Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação, incluindo a titular da pasta, Lúcia Madruga, deslocou-se para o nordeste brasileiro para participar do encontro, que ocorre até sexta-feira.

Isenção para provas do Ctism e Politécnico pode ser solicitada a partir desta terça

Segundo a secretária Lúcia Madruga, o selo do programa da Unesco é resultado da filosofia de trabalho adotada pelas escolas, que buscam planejar as atividades dentro dos parâmetros da organização. Com a certificação da Escola Borges de Medeiros, em 2017, as ações foram ampliadas para outras instituições.

Em novembro do ano passado, um grupo da Association for World Innovation in Science and Health Education (Awishe) - Associação Mundial para Inovação em Ciência e Saúde Educacional, em tradução livre -, de Portugal, esteve em Santa Maria visitando as escolas candidatas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

A partir desta quarta, refeições no RU só com agendamento Anterior

A partir desta quarta, refeições no RU só com agendamento

Prefeitura abre licitação para escola sem abastecimento de água há 6 meses Próximo

Prefeitura abre licitação para escola sem abastecimento de água há 6 meses

Educação