luto

Escola estadual de Santa Maria suspende aulas após falecimento de ex-diretora

da redação

A Escola Estadual de Ensino Fundamental General Edson Figueiredo, que fica no Bairro Nossa Senhora de Lourdes em Santa Maria, suspendeu as atividades nesta segunda-feira. O motivo é o falecimento da ex-diretora Iáskara Basso, 56 anos, ocorrido neste domingo. A causa da morte ainda não está confirmada.

Em um post na página da escola no Facebook, a instituição lamentou a morte da professora. Ela será velada até as 11h desta segunda-feira na Capela B do Cemitério Jardim Santa Rita de Cássia. Após, o corpo será levado para o crematório de Santa Rosa. 

As aulas, tanto do turno da manhã quanto da tarde, foram suspensas. As atividades escolares devem ser retomadas nesta terça-feira.

A professora trabalhou na escola de 1986 até 2015, quando se aposentou. Além de assumir a diretoria da instituição entre 1996 a 1998 e 2010 a 2012, ela lecionou como professora nas séries iniciais. 

- Uma professora guerreira!! Mãe e colega maravilhosa - escreveu a professora Vanise Mello Lorensi na postagem do Diário no Facebook.

À reportagem, Vanise contou que Iáskara foi diretora no período em que sua filha estudou na Edson Figueiredo:

- Minha filha teve dificuldades de adaptação. A professora acolhia minha filha com carinho, dava chazinho e sorrisos. Era uma ótima profissional, fez muito por aquela comunidade escolar - completou. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: os apps indispensáveis para ajudar os estudantes no dia a dia Anterior

VÍDEO: os apps indispensáveis para ajudar os estudantes no dia a dia

Creches prometidas há seis anos ofertariam 1,5 mil vagas em Santa Maria Próximo

Creches prometidas há seis anos ofertariam 1,5 mil vagas em Santa Maria

Educação