elevação

VÍDEO: gás de cozinha da Petrobras pode subir até 5,9%

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Fabiano Marques (arquivo Diário) 

A Petrobras anunciou, ainda na sexta-feira, um novo aumento do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), como é chamado o gás de cozinha. A partir de hoje, o preço médio de GLP sofrerá reajuste de 5,9% nas distribuidoras para R$ 3,40 por quilograma (kg), o que representa aumento médio de R$ 0,19 por kg. As informações são do portal G1.


Distribuidoras e revendedores são livres para definir se e como repassarão o aumento. O reajuste para as distribuidoras, indicou a petroleira, segue o equilíbrio com o mercado internacional e acompanha as variações do valor dos produtos e da taxa de câmbio, para cima e para baixo.

Estrada do Perau, 5,1 km de histórias e um patrimônio turístico a ser potencializado

"Importante reforçar o posicionamento da Petrobras que busca evitar o repasse imediato para os preços internos da volatilidade externa causada por eventos conjunturais. Nossos preços seguem buscando o equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor dos produtos e da taxa de câmbio, para cima e para baixo", informava a companhia, em um comunicado emitido na sexta-feira.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Lei da Liberdade Econômica quer facilitar a abertura de empresas

Próximo

Prefeitura concede primeiro alvará para funcionamento de lanchonete durante 24 horas

Economia