Antes da primeira sessão oficial do ano, quando o Legislativo santa-mariense volta do recesso em 18 de fevereiro, parte dos vereadores terão, na manhã desta terça-feira, um encontro. Isso porque os parlamentares realizarão, às 9h30min, a reunião da chamada comissão representativa.
Ou seja, estarão presentes os líderes das bancadas dos partidos: PSDB, PR, PMDB, Rede Sustentabilidade, PT, DEM, PTB, PP e PPL. Também estarão presentes os vereadores da Mesa Diretora.
A reunião é quinzenal e, hoje, serão analisados decretos e leis da prefeitura. Os parlamentares apreciarão requerimentos de vereadores e proposições como, por exemplo, a inclusão do Dia do Biólogo no calendário do município, proposta da vereadora Marta Zanella (PMDB).
Os parlamentares apreciarão duas leis do município: a que institui o Fundo Municipal de Cultura e que estabelece o Plano Municipal de Saneamento.
Entre as proposições recebidas por vereadores estão os projetos de João Chaves, que propõe a proibição de queima de fogos de artifício (com som) nas datas do Natal e do Ano Novo.
Outra proposta é a do vereador Jorge Trindade (Rede) que quer a proibição de colocação de vasos, que contenham água, nos jazigos dos cemitérios municipais.
"